PRODUÇÃO/REALIZAÇÃO DE FEIRAS PROFISSIONAIS/APOIO/DIVULGAÇÃO AO ARTESANATO TRADICIONAL E URBANO-NOVOS CRIADORES E ESTILISTAS.

www.artistas.com.pt

Conhecedores da nova realidade, pretendemos ajuda-lo a idealizar e a concretizar a sua melhor festa local, temática ou sociélite de sempre , feira profissional, Festival, disponibilizando um enumero de possibilidades e diversidade de opções tendo sempre em vista o "OBJECTIVO PRINCIPAL": O seu sucesso! Produzimos e realizamos Feiras profissionais por todo o Pais Várias áreas

http://www.revistaartesanato.com.br/
info@artistas.com.pt
info@artistasa.com.pt

EXPOSITOR IMPRESCINDIVEL SABER

Promoção e Divulgação do Artesanato de Tradição Cultural

Foi criado com a finalidade de apoiar produtores de artesanato de tradição cultural,E novos estilistas e criadores de artesanato Urbano, buscando o desenvolvimento desse setor da cultura Portuguêsa , que, apesar de rico, permanece ainda pouco reconhecido e valorizado.

Trata-se de destacar a qualidade e a importância dos saberes tradicionais específicos dos quais o artesão é portador, na promoção de um mercado que reconheça esse valor, oferecendo condições dignas de sobrevivência aos artesãos e estimulando a expressão de sua arte.

Entre os critérios que orientaram a seleção destacam-se a importância cultural e a alta qualidade do artesanato, além da variedade de tipologias e de técnicas envolvidas na produção.

Nos planos local e regional, são identificadas instituições estratégicas – como órgãos municipais ou entidades de caráter associativista/comunitário envolvidas com o artesanato que possam atuar no acompanhamento e interlocução direta com a equipe da Artistas.com estimulando nessas parcerias em

Eventos e feiras profissionais e lidar com as especificidades da atuação junto ao artesanato de tradição cultural.

www.artistas.com.pt

O Que é o artesanato ?

Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada

cultura popular.

O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confeção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.

https://artesanatoevendas.wixsite.com/vendasartesanato
https://sites.google.com/site/apoioartesanatoartistascom/000---artesanato-barcelos-capital-artesanato-em-portugal

PÁGINAS DO SITE DE FEIRAS E APOIO ARTESANATO