Venha celebrar este dia conosco!

DIA 29 DE OUTUBRO, MEIO DIA, NO JARDIM BOTÂNICO DE PORTO ALEGRE!
Agradecimentos especiais:
A primeira pessoa que eu quero agradecer é a Nami (Noruega), que me ajudou a organizar e divulgar o Hetalia Day, sem ela não teríamos o Hetalia Day maravilhoso que tivemos este ano. Muito obrigada, sua linda <3

Também quero agradecer à Kooji (América) por ter enchido o saco dezenas de vezes pra fazer o Hetalia Day até eu decidir que ok, ok, vou tentar fazer algo ainda melhor que o do ano passado.

Não posso deixar de agradecer ao nosso fotógrafo Neo, por ter tirado muitas fotos de todo mundo! Obrigada!

Agradeço também à Karen, Prússia, Amanda e minhas outras amigas por teremdivulgado e participado, eu sentia falta de me reunir com todas vocês ;¬; prontofalei.

Mais agradecimentos, claro, a todos os que compareceram, à Jubs por ter levado o chimarrão, à pessoa misteriosa que levou o pote gigante de balas e marshmallows, a sabe-se lá quem que levou o Twister e o Uno, enfim, a presença de todos foi muito importante pois ver todo mundo junto se divertindo e comemorando fez o esforço de conciliar duas faculdades, estágio e ainda assim organizar o Hetalia Day ter valido muito à pena!

Foi legal ver o quanto a comunidade de Hetalia cresceu em Porto Alegre, e, assim como o APH Day do ano passado, nada tenho a reclamar deste, pois todos foram muito educados e souberam respeitar a todas as regras do evento. A todos os que compareceram, meu sincero obrigada <3

Raquel (a.k.a Liet / Dinamarca) ~

Fotos do evento logo abaixo! Quem tirou mais fotos por favor mande os links para serem postados aqui.

Fotos tiradas pelo Neo (Nosso fotógrafo)

Foi muito legal ter a participação de todos! Esperamos tornar a realizar este evento no ano que vem!



Atualizações do dia  26/10/2011:
CHIMAAAAAAAAAAAAAAAAA
* Atividades: Quem tiver leve jogos, por exemplo: baralho, Uno, jogos de tabuleiro, etc.
* Roda de chimarrão: Teremos uma roda de chimarrão então quem puder leve uma térmica de água quente (ou até mesmo todo o material necessário) para colaborar e não faltar água quente pro chimarrão de ninguém! 
*Se alguém tiver, estamos precisando de uma bandeira do Brasil e uma do RS, mas todas as bandeiras são bem-vindas na hora das fotos!
* Ainda não temos quem faça um bolo temático, alguém se habilita? Conseguimos um bolo!

Atualizações do dia  20/10/2011:
* Caso chova no dia 29 (sábado) o evento será transferido para o dia 30.  Se chover muito na sexta também é possível que o evento altere a data pois o parque estará molhado, confira no dia anterior esse  site, quando o dia do encontro será definido.
*Uma dica tradicional dos Hetalia Days é levar uma comida típica de algum país ou fazer comidas temáticas de Hetalia. Não esqueça de levar sua parte para o piquenique. Copos, pratos e guardanapos não precisam ser levados.
*Agora temos banners para a divulgação do evento! Pegue um no fim da página e coloque no seu blog!
*Adicionado o código de conduta do evento.
* Meio-dia é o horário em que começaremos a organizar o piquenique, mas você pode chegar bem antes ou bem depois se quiser, só não se esqueça que o fechamento do Jardim Botânico é 5 da tarde.
*Quem não tem twitter mas quer entrar em contato também pode ser pelo e-mail raquelsama@gmail.com.

Hetalia Day 2011

O que é o Hetalia Day?
Um dia em que todos os fãs de Hetalia do mundo todo se reúnem ao mesmo tempo para celebrar o anime Hetalia: Axis Powers através de festas, churrascos, piqueniques, dentre muitas outras ati
vidades. No fim todas as fotos serão reunidas em um único site. O dia oficial do Hetalia Day 20

11 é dia 21 mas por causa do conflito com o ENEM o APH Day de Porto Alegre será dia 29 de outubro!
Acompanhe o site com frequência pois ainda podem haver alterações na programação

Como vai ser o Hetalia Day de Porto Alegre?

Nosso Hetalia day deste ano será um piquenique no Jardim Botânico, para participar leve alguma coisa para adicionar ao piquenique! O ingresso para entrar no parque é 2 reais (1 real para estudantes) então não esqueça de levar dinheiro.

Todos os participantes são incentivados a ir de cosplay de Hetalia, mas isto não é obrigatório! O importante é a participação de todos os fãs!

Além de algo para o piquenique (docinhos, salgadinhos, refrigerante) você também pode trazer coisas como itens de decoração, música, bandeiras, Nintendo DS, o que mais der vontade , e, claro, máquina fotográfica pois tiraremos muitas fotos!

O ponto de encontro dentro do parque será próximo a um dos lagos, mas alguém provavelmente estará perto da entrada para dar mais informações.

Como chegar:

Endereço: Rua DR. Salvador França, 1427, bairro Jardim Botânico.

Ônibus que passam na frente:
- Ônibus Jardim Botânico - Linha 40
- Ônibus Petrópolis/PUC - Linha 476
- Ônibus Linha T2
- Ônibus Linha T11
- Lotação Jardim Botânico

 Caso você esteja vindo de outra cidade e tenha medo de se perder entre em contato com a coordenação (@raquelsama ou @sakatanami no Twitter) e nós buscaremos os viajantes na frente da Estação Mercado ou rodoviária.

Local aproximado da reunião

Caso Chova:

Em caso de chuva no dia 29 o evento será transferido para o dia 30 (domingo). Se chover nos dois dias será transferido ou cancelado. É possível que seja transferido em caso de chuva na sexta também, então fiquem de olho no site.

Banners para divulgação:
 

Código de conduta

APH Day Código de Conduta

COMPORTAMENTO E SENSO COMUM
Gestos: Alguns gestos e dizeres podem ter uma conotação negativa muito forte e não devem NUNCA ser levados como leves. Tenha em mente o lugar onde está. Por exemplo, se você ver um cosplayer de Alemanha ou Prussia falando “Sieg Heil” ou fazendo algum gesto do tipo, dê um toque neles. Se eles continuarem com esse tipo de comportamento, mesmo que seja uma brincadeira, eles serão convidados a se retirar do encontro. Resumindo, não é hora nem lugar para coisas impróprias. O que você faz em casa em particular é problema seu, mas não vamos aturar esse tipo de coisa no encontro. No mesmo tópico, por favor, evitem usar os uniformes Nazistas (com a suástica) ou do Exército Vermelho no parque, ou criar “homenagens” a algum país que tenha sofrido alguma tragédia recente. Isso desrespeita a dor de quem está passando por dita tragédia, separem personagem fictício de país real. É um lugar público, onde pessoas que não são cosplayers e não conhecem Hetalia verão vocês.

Perseguição: Infelizmente, esse é um assunto que sempre vem a tona. Nós não deveríamos ter que falar pra você manter suas mãos pra você, mas… MANTENHA SUAS MÃOS PRA VOCÊ. A não ser que você conheça a outra pessoa e saiba que ela está completamente okay com isso, você NUNCA deve tocar o cosplayer de forma inapropriada. Não importa o quão característico você ache que isso seja. Também é característico do Russia bater nas pessoas com seu cano, ou da Hungria acertar os outros com a frigideira, e você não vê esses cosplayers fazendo isso, vê? Se vermos isso acontecendo e algum dos cosplayers se sentir desconfortável, você será convidado a se retirar, sem argumentos. ESPECIALMENTE se a “vítima” for menor de idade. Dane-se o Bad Touch Trio, nós não queremos ver ninguém ser tocado de maneira imprópria.

Respeito: Por favor respeite os outros indivíduos na área. Algumas pessoas naturalmente ficarão curiosas e perguntarão o que está acontecendo, não seja grosso com elas. Algumas crianças tendem a ser grosseiras também e acabarão fazendo comentários desagradáveis sobre seus cosplays. Você deve evitar isso. Honestamente, nós não precisamos ver uma pessoa crescida brigando com uma criança de sete anos. =_=; 


ADEREÇOS

Armas: Nós sabemos que vocês todos adoram réplicas de armas, mas para evitar problemas com a polícia (é, cambada, a polícia!), nós pedimos que vocês as deixem em casa. Lembrem das regras que os eventos de anime e mangá usam, e sigam elas para esse encontro que teremos. Isso significa que arminhas de plástico com a bolinha laranja na ponta são permitidas, mas arminhas de pressão, paint ball, e derivados NÃO SÃO permitidas. Fingir brigas e violência também são algo que pediremos para evitar, mais uma vez: estaremos em um local público. Para armas brancas tais como katanas, espadas e facas, NADA QUE SEJA DE METAL. Isso também se aplica ao tão característico cano que o Russia carrega, assim como qualquer outra coisa que seja feita de metal (ex: chaves, martelos, outros instrumentos, alavancas, machados, etc ..) Se você falhar em concordar com essas regras, sua arma será confiscada e você será convidado a deixar sua arma no carro ou em algum outro lugar. Algum acidente acontecendo, você será expulso do encontro.

Bandeiras: Esse assunto é TENSO. Nós notamos que em alguns casos os cosplayers tratam as bandeiras como panos de chão. Tenha em mente que a bandeira que você está carregando é um símbolo daquele país e deve ser tratada com respeito. Você pode sim levar a bandeira com você desde que você tome cuidado dela. Se você levar uma bandeira, POR FAVOR a mantenha em um mastro, ou a dobre e guarde na sua bolsa quando não a estiver usando para fotos. NÃO SENTE NELA OU A DEIXE NO CHÃO. Por favor, tenha respeito a Nação que a sua bandeira representa.

ASSUNTOS GERAIS PARA SE TER EM MENTE

LIMPE SEU LIXO: Gostaríamos também de salientar que sujar ambientes públicos é contra a lei e fazer os outros participantes do encontro limpar a SUA bagunça é realmente chato. Seríamos muito gratos se todo mundo tomasse a iniciativa de limpar a bagunça que fez, mesmo que não seja sua, se ver um papel no chão ou coisa do tipo, recolha. Para garantir que quem trabalha no parque/shopping/local do encontro se sinta confortável conosco lá, e não evite nosso retorno no próximo ano, e no próximo, e próximo, e muitos outros. Não dá nem pra começar a explicar o quão importante é que você mantenha sua área limpa.

Pais e Pessoa Que Não São Do Fandom: Hetalia tem fãs de todas as idade, então temos quase certeza que alguns dos mais novos estarão presentes no dia. Nós sabemos também que seus pais estão BASTANTE preocupados com a sua segurança no evento. Por isso, é bem provável que algumas pessoas nos perguntarão o que estamos fazendo. Ao invés de ser rude com eles, aqui estão algumas sugestões para pessoas facilmente aliviar a curiosidade dos pais preocupados e despertar o interesse de quem ainda não conhece.

1. Encoragem seus pais a virem junto! – Mesmo em outros fandoms, nós adoramos quando os pais dos outros parecem interessados. Descendência é definitivamente um ótimo tópico para começar uma conversa com os mais velhos, então, se você está a par da sua árvore genealógica, use isso!

2. Tenha uma atitude positiva! – Sorrisos se estendem por milhas, então se alguma criança te disser algo, sorria. Se pessoas acenarem e fizerem escândalo porque adoraram sua bandeira gigante da Espanha, acene e sorria de volta. Se alguém perguntar que tipo de fetsa estamos dando, diga que estamos celebrando a Paz Mundial! Afinal, quando o mundo todo se reúne para celebrar algo como o Hetalia Day, não há como ficar triste por muito tempo. =)

3. Divirta-se! – Essa é a regra mais importante de todas. Nós estamos aqui para nos divertir, e se você não estiver se divertindo as pessoas irão notar. Passe um bom dia, faça novos amigos, fale sobre o fandom. Somos todos amigos aqui. <3 


Fotos dos Hetalia Days anteriores
Comments