Vespa 180 SS VSC1T

Em 1964, a Piaggio convencia com as scooters desportivas GS, tinham saido para o mercado há dez anos. Tendências de design industrial estavam a mudar e a empresa estava enfrentando uma pressão crescente dos Innocenti rival que tinha acabado de introduzir o TV200 elegante e poderosa. A GS160 estava a começar a parecer ultrapassada e agora muito defasados na corrida de desempenho. No final de 1964 a Piaggio estavam colocando os últimos retoques no novo sucessor à sua linha de gloriosas scooters desportivas GS: O GS180 "Super Sport".

Pouco antes do lançamento em Milão, a Piaggio finalmente deixou o seu nome chamado modelo GS 180 para o mais sucinto "Super Sport". Embora a Super Sport manteve o formato do mesmo núcleo que a GS160, incluindo o pistão do motor portados, localização roda sobressalente, suspensão e caixa de ferramentas legshield, seu estilo era completamente novo. O 180SS representou um novo marco em potência e desempenho para a marca Vespa.

Temas de design industrial foram mudando em meados dos anos 60. Onde as formas orgânicas da década anterior, e tudo a partir de telefones para frigoríficos onde incorporando um olhar mais angular. A SS 180 herdou várias sugestões de denominação do recentemente introduzido 150 GL e tomou-lhes um nível totalmente novo. Cowls Attack, o mais largo de qualquer vespa, e um pára-choque dianteiro agora com pronunciado quadrado fora bordas laterais. O alumínio de guarnição foi mantida a partir do GS só que agora de uma forma mais simplificada, sem curvas finais. A forma SS horncasting alterada para incluir um sulco longitudinal eo chifre "shell" padrão foi mudado para um olhar mais contemporâneo.Em 1968, o topo da horncasting foi novamente alterado para incorporar novo emblema Piaggio hexagonal. A estética angular continuou com o fone de ouvido que apresentava um farol trapezoidal, que ainda polariza parecer povos hoje. O farol trapezoidal foi substituído em modelos E.U. em 1968 pelo farol redondo do Rally 180. Modelos de bateria manteve a chave de ignição na parte superior do fone de ouvido e, como a GS160 todas as chaves de ignição eram idênticas "em branco". A bateria foi alojada em um suporte no centro do pneu sobressalente. Embora a Speedo SS manteve a mesma "garra" de forma a partir do GS, que era exclusivo para a SS. O mecanismo de movimentação interna foi redimensionada para acomodar um cabo grosso. Junto com o farol mais quadrada uma interpretação do deco a GS160 é "taillight foi fornecida.

Os freios a tambor, montagem de suspensão dianteira com mola combinada amortecedor. A mola / amortecedor formato foi posteriormente abandonado em modelos posteriores da vespa até a chegada da série P. Piaggio alongou os garfos dianteiros e abaixou a traseira da SS, que melhorou sensivelmente movimentação rodoviária sobre o GS160.Cor também foi uma parte integrante do projeto e 60 de Supersport foi o primeiro quadro vespa grande que foi disponibilizado numa gama de cores. Hawthorn Branco foi produzido ao longo de toda a produção, três tons de vermelho para os respectivos anos. A SS também apresenta o seu estilo novo crachá para o intervalo de vespa. A fina emblemas de metal onde substituída com XXmm grosso crachás de alumínio escovado. O emblema legshield frente ler "Vespa SS" e um emblema novo tipo de letra cursiva traseira localizado logo acima da taillight exibida "Super Sport". De 1964 a 1967 o escudo tradicional forma de crachá Piaggio foi fixado para o início do elenco chifre. No último ano da produção SS Piaggio mudado para o novo emblema hexagonal eo quadro tornou-se, essencialmente, o mesmo que o 180 Rally, que a substituiu.

Motor: monocilindrico de dois tempos refrigerado.

Diametro: 62 mm

Cilindrada: 181,15 cc

cv a rpm: 8,7 a 5750 rpm

Lubrificação: 5 %

Carburador: Dell'Orto SI 27/23

Transmissão: 4 velocidade constante de malha

Velocidade Maxima: 100 km/h

Suspensão: Com mola helicoidal e amortecedor hidraulico em ambas as rodas.

Travões: Tambor

Pneus: 3.50 10"

Produção: 1964 a 1968

Numeração do chassis: VSC1T de 1001- 36700

Unidades Produzidas: 35700 unidades

Cores Disponiveis: Rosso ate chassis 16000 (Max meyer 12985847)

Rosso de chassis 16001 ate 36700 (Max Meyer 12985850)

biancospino (Max Meyer 12981715),

1967 blupavone (Max Meyer 12987220)

Catalogo spare parts

Catalogo spare parts (outra versão)

Catalogo spare parts (outra versão)

Manual de manutenção

Voltar Atras