Vespa 125 VNC1T

A Vespa Super foi a sucessora da venerável Vespa 125 e 150 VNA / VBB. Ela tinha um esquema semelhante, mas tinha atualizado o seu estilo que combinava com a outra Vespas largeframe contemporâneas. Enquanto as Vespas largeframe com rodas 10 " evoluíram ao longo do tempo no seu estilo e design, os modelos de rodas 8" que batalharam até meados dos anos 60, com mudanças apenas muito menor da década de 50. Suas curvas suaves começou a parecer fora de sintonia com os tempos, eo resto da programação Vespa, que tinha até então ostentava um olhar mais angular. Piaggio tenta o totalmente redesenhado e o olhar do mais básico do largframes com a introdução do Super.

O corpo da Super era basicamente uma versão encolhida do que a encontrada na Sprint. Todas as partes do corpo se tornou mais angular, e arestas sobre a Super passa as curvas suaves da VBB. Como nos modelos anteriores, no lado direito capuz cobria o motor, enquanto o lado esquerdo contém uma caixa de luvas e abrigou a bateria e foi equipado. O bloqueio do porta-luvas foi integrado com o trinco como a Sprint. O Super tinha tiras de alumínio na capota, mas não no guarda-lamas dianteiro.

Sobre os modelos europeus, a luz de ré era o mesmo usado no GL e Super Sport. A Super cedo tinha emblemas de alumínio de espessura grossa na parte dianteira e na parte traseira da scooter que foram pintadas de preto. No lado direito da legshield, houve duas que dizia "Vespa" e "Super" na escrita cursiva. Na traseira, houve um crachá localizado no quadro abaixo do pacote de bandeja traseira que dizia "150 Super". No centro da legshield houve uma "Piaggio emblema com o escudo". No Supers mais tarde, os crachás foram alteradas. O emblema legshield frente simplesmente disse "Vespa", em uma fonte de bloco. O emblema traseiro foi de alumínio quadrada, e disse: "150 Super", com um fundo preto. O "Piaggio" crachá também foi mudado para uma forma octogonal.

O velocímetro novo, menor que também foi usada no 125 Vespa Smallframe, e tornou-se o velocímetro Vespa padrão em todos os modelos até a introdução do P-series. Logo após a introdução do Super, legislação americana exige que todos os motociclos têm um farol selado, e Piaggio optou por ajustar um auricular design único em todas as suas scooters para acomodar as novas regras. Este auricular é semelhante à que já estava sendo usado na Super, mas foi modificada para ter a nova unidade de luz. O farol foi selado por Siem, e ostentava um anel de espessura de cromo. Era presopor três pequenos parafusos dentro do farol, enquanto o anel cromado unido com pequenos parafusos que aparafusada no parafusos. Foi um projeto um tanto complicado.

Motor: monocilindrico de dois tempos refrigerado.

Diametro: 52,5 mm

Cilindrada: 123,4 cc

cv a rpm: 5,3 a 5000 rpm

Lubrificação: 2%

Carburador: Dell'Orto SI 20/15D

Transmissão: 4 velocidade constante de malha

Velocidade Maxima: 85km/h

Suspensão: Com mola helicoidal e amortecedor hidraulico em ambas as rodas.

Travões: Tambor

Pneus: 3.50 8"

Produção: 1965 a 1969

Numeração do chassis: VNC1T de 1001 - 25146

Unidades Produzidas: 24146 unidades

Cores Disponiveis: PIAGGIO luz verde (Max Meyer 12986303)

Catalogo spare parts

Voltar Atras