MP6

MP6 PROTOTIPO

D'Ascanio, que odiava motos, projetou um veículo revolucionário. Graças aos seus estudos no campo aeronautico imagina um veiculo com chassi autoportante com as mudanças de velocidades no guiador, e o motor montado diretamente sobre a roda traseira que deste maneira se cria um grupo roda motor extremamente original. A protecção da frente "escudo" manteve o piloto da seca e limpa, em comparação com a parte frontal aberta, em motocicletas. O pass-through design da área da perna estava voltada para todos os grupos de usuários, incluindo as mulheres, vestidos ou saias feitas em uma motocicleta de um desafio. O garfo dianteiro, como uma engrenagem de aterragem da aeronave, permitiu a roda fácil de mudar. A transmissão de malha interna eliminados da cadeia de moto-padrão, uma fonte de óleo, sujeira e miséria estética. Este projeto básico permitiu uma série de recursos para ser implantado no quadro, que viria a permitir o desenvolvimento rápido de novos modelos.

No entanto, D'Ascanio teve um desentendimento com Innocenti, que ao invés de um moldado e espancado spar-frame queria produzir o seu quadro de Innocenti de tubos laminados, permitindo-lhe recuperar ambas as partes da sua empresa pré-guerra. D'Ascanio se desligou com Innocenti, e tomou sua concepção de Enrico Piaggio para produzir o Spar-moldado Vespa de 1946. Innocenti, depois de superar as dificuldades de concepção e dificuldades de produção mais tarde através de sua escolha de uma estrutura tubular, passou a produzir o mais caro da linha lambretta de moto scooters.

Quando o segundo protótipo chamado MP6, em setembro de 1945 foi finalmente mostrado a Enrico Piaggio, e ele ouviu o som vibrante do motor, ele exclamou: "Sembra una vespa!" ( "Ele se assemelha a uma vespa!") O nome pegou...

Motor: monocilindrico de dois tempos e cilindro em ferro

Diametro: 50mm

Cilindrada: 98cc

Velocidade Maxima: 60km/h

Suspensão: Dois suportes tubulares com molas a frente e almofadas de borracha para a roda traseira e motor.

Travões: Tambor

Pneus: 3.50 8"