As Dificuldades

 Uriel

Download dos livros gratuitos

Grupo Consciência Cristo - Revolução da Consciência

A Obra Magna

A Profecia

A Revolução da Consciência

O Auto-Conhecimento

A 1ª Tarefa Cristã: A Morte Psicológica

A Auto-Observação

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina

A Doutrina do Coração

As Dificuldades

O Cotidiano

O Anti-Cristo

A Dualidade

Os Sonhos Mudam

Experiências no Plano Astral

O Despertar

O Hermetismo

A 2ª Tarefa Cristã: O Sexo Sagrado

A Íntima Realização do Ser

A Sublimação Sexual para os Solteiros

A Transmutação Sexual para os casados, O Arcano AZF

A 3ª Tarefa Cristã: A Entrega do Ensinamento Sagrado

As Enfermidades

As Drogas

Senhores da Situação

A Transformação Interior

O Medo

Eliminando o Ego

A Intuição e o Raciocínio

Os Inimigos são Internos

A Comodidade Tentadora

Aos Revolucionários de Si Mesmos

 Convite aos irmãos

Obras Recomendadas

AS DIFICULDADES


A questão do silêncio mental, pode ser resumida com a seguinte frase: “Quando deixamos de pensar em um problema este termina inevitavelmente” Arcanjo Samael.

Um problema tem a dimensão que damos a eles. Naquele que elimina o egoísmo, nasce um profundo Amor capaz de se doar sem nada pedir em troca. Aquele que se doa aos semelhantes entregando estas compreensões, deixa de se preocupar com o próprio “umbigo”. Certamente que ao ver a dor maior dos semelhantes se esquecerá dos próprios problemas e eis que realizando boas obras adquire o Darma necessário para anular o Carma. Eis que seus problemas desaparecerão!

No cotidiano ouvimos histórias, notícias, dramas, comédias e etc... Se nos identificamos, ou seja, se nos indignamos com as notícias, se nos emocionamos com as cenas, adormecemos a consciência, esquecemos de nós mesmos, iremos maldizer, nos deixando levar pelas mais baixas emoções, enfim, estaremos entrando nos níveis vibracionais inferiores, esquecemos do nosso trabalho interior, da Lei Divina, o Pai Celestial. Nada está oculto ou ao acaso. Temos exatamente tudo aquilo que merecemos e precisamos para o nosso aprendizado e aperfeiçoamento espiritual.

O ego quer julgar, o ego quer fazer justiça com as próprias mãos. Os defeitos de auto-considerações, impaciências, intolerâncias robustecem e estes servem de alimento para o ódio que nos faz perder o equilíbrio, a serenidade, o ponto único de apoio.

O Cristão jamais lamenta as dificuldades. O Cristão abençoa as dificuldades!

Nada está ao acaso! O Pai que tudo vê e sabe nos mostra os pontos a serem trabalhados em nós mesmos.

Diante das dificuldades encontramos grandes possibilidades de auto-conhecimento, através delas percebemos os defeitos psicológicos atuarem. Defeito observado deve ser defeito eliminado! Este é o ginásio psicológico! Irmãos estudantes, vamos aprender e tirar boas notas?