A Intuição e o Raciocínio

Uriel

Download dos livros gratuitos

Grupo Consciência Cristo - Revolução da Consciência

A Obra Magna

A Profecia

A Revolução da Consciência

O Auto-Conhecimento

A 1ª Tarefa Cristã: A Morte Psicológica

A Auto-Observação

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina

A Doutrina do Coração

As Dificuldades

O Cotidiano

O Anti-Cristo

A Dualidade

Os Sonhos Mudam

Experiências no Plano Astral

O Despertar

O Hermetismo

A 2ª Tarefa Cristã: O Sexo Sagrado

A Íntima Realização do Ser

A Sublimação Sexual para os Solteiros

A Transmutação Sexual para os casados, O Arcano AZF

A 3ª Tarefa Cristã: A Entrega do Ensinamento Sagrado

As Enfermidades

As Drogas

Senhores da Situação

A Transformação Interior

O Medo

Eliminando o Ego

A Intuição e o Raciocínio

Os Inimigos são Internos

A Comodidade Tentadora

Aos Revolucionários de Si Mesmos

 Convite aos irmãos

Obras Recomendadas

 

A INTUIÇÃO E O RACIOCÍNIO


A Intuição: Flash de luz em meio à escuridão, a voz do Pai Celestial nos guiando no caminho único e certeiro, quando encontramos a Paz Interior no iluminador silêncio mental.

O Raciocínio: A multiplicidade de escolhas e caminhos tortuosos que nos leva aos equívocos, às dúvidas, às confusões proporcionadas pelas inúmeras vozes mentais cada qual com uma teoria, uma opinião distinta.

Neste momento me vem à memória uma ocasião em que me dirigia ao local de trabalho. Naquela época usava uma bicicleta e podia apreciar a exuberante natureza local, as montanhas, o mar, os pássaros...

Quando parei no posto para calibrar o pneu dianteiro da bicicleta, recebi um impulso de calibrar também o pneu traseiro. Era uma intuição. É tudo muito rápido, se não estamos atentos não captamos. Logo em seguida me vieram os raciocínios com suas lógicas e certezas que me diziam: “Mas para quê se ontem mesmo arrumamos este pneu e o rapaz o calibrou? Eetc, etc, etc...”

Resulta que não dei ouvidos à intuição. Ao entrar numa estrada de terra, o pneu não agüentou e escapou da roda. Conclusão: o rapaz que executou os serviços havia deixado a calibragem do pneu traseiro no limite e o pneu não suportou a pressão.

Minúsculos transtornos e grandiosas lições!

Devemos aprender a nos conectar com as nossas Divindades, dando valor à intuição que recebemos, sabendo separá-la da tagarelice mental, do raciocínio que nos leva aos desacertos, inseguranças, e incertezas da vida.

A mente “mente”, ela não serve pois é múltipla, ao passo que iremos acertar quando aprendermos à ouvir o nosso coração. A voz silenciosa do Pai Celestial que sentimos vibrar por todas as células do corpo.