A Dualidade

Uriel

Download dos livros gratuitos

Grupo Consciência Cristo - Revolução da Consciência

A Obra Magna

A Profecia

A Revolução da Consciência

O Auto-Conhecimento

A 1ª Tarefa Cristã: A Morte Psicológica

A Auto-Observação

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina

A Doutrina do Coração

As Dificuldades

O Cotidiano

O Anti-Cristo

A Dualidade

Os Sonhos Mudam

Experiências no Plano Astral

O Despertar

O Hermetismo

A 2ª Tarefa Cristã: O Sexo Sagrado

A Íntima Realização do Ser

A Sublimação Sexual para os Solteiros

A Transmutação Sexual para os casados, O Arcano AZF

A 3ª Tarefa Cristã: A Entrega do Ensinamento Sagrado

As Enfermidades

As Drogas

Senhores da Situação

A Transformação Interior

O Medo

Eliminando o Ego

A Intuição e o Raciocínio

Os Inimigos são Internos

A Comodidade Tentadora

Aos Revolucionários de Si Mesmos

 Convite aos irmãos

Obras Recomendadas

 

A DUALIDADE


Uma ferramenta importante que devemos utilizar para a compreensão de um defeito que venha a nos causar identificação é a Dualidade. Com esta prática trabalhamos com os opostos, transformando as impressões que nos chegam aos sentidos.

Ao percebermos a presença de uma pessoa do sexo oposto e diante de um impulso de luxúria, aplicamos a dualidade para não nos deixar cair em tentação, pois, através do tempo o que pertence ao tempo se acaba. Breve todos estaremos enrugados, pelancudos, banguelas...

O mesmo podemos fazer com relação às coisas, objetos, carros, máquinas, etc... Pois, são coisas do tempo e logo estarão quebradas, ultrapassadas, sucateadas ou sendo corroídas pelas ferrugens.

Não devemos nos esquecer de nós mesmos! Aplicar a Morte Psicológica a todo instante! Aplicar a Dualidade a tudo aquilo onde corremos o risco de cair no adormecimento.

Na prática da dualidade, buscamos a compreensão do defeito mergulhando no silêncio. Nos auto-questionamos: “Qual é a verdade disto?”

Evidentemente que não há verdade em coisas que pertencem ao tempo. Em seguida, sem criarmos tagarelices sobre o defeito, as súplicas ganham força e novo sabor, por estarem carregadas de compreensão sobre o defeito observado.

O importante é que não nos deixemos levar pelas tagarelices sobre tal ou qual defeito, devemos nos disciplinar, nos lançando de forma ininterrupta, sem dar margem a falatórios interiores. Para aqueles defeitos que persistem, vamos aplicando a transformação das impressões, a dualidade para termos a compreensão do defeito. Assim poderemos compreendê-lo e eliminá-lo terminantemente.

Desta forma vamos tirando o coração das coisas passageiras, sendo que não há sentido em nos apegarmos à coisas que não iremos levar conosco. Só terá valor aquilo que fizermos à Alma. Isto sim é eterno.

Para os casados, estes defeitos mais fortes deverão ser levados ao Arcano AZF (ver Capítulo A Transmutação Sexual para os Casados, O Arcano AZF).