A Comodidade Tentadora

Uriel

Download dos livros gratuitos

Grupo Consciência Cristo - Revolução da Consciência

A Obra Magna

A Profecia

A Revolução da Consciência

O Auto-Conhecimento

A 1ª Tarefa Cristã: A Morte Psicológica

A Auto-Observação

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina

A Doutrina do Coração

As Dificuldades

O Cotidiano

O Anti-Cristo

A Dualidade

Os Sonhos Mudam

Experiências no Plano Astral

O Despertar

O Hermetismo

A 2ª Tarefa Cristã: O Sexo Sagrado

A Íntima Realização do Ser

A Sublimação Sexual para os Solteiros

A Transmutação Sexual para os casados, O Arcano AZF

A 3ª Tarefa Cristã: A Entrega do Ensinamento Sagrado

As Enfermidades

As Drogas

Senhores da Situação

A Transformação Interior

O Medo

Eliminando o Ego

A Intuição e o Raciocínio

Os Inimigos são Internos

A Comodidade Tentadora

Aos Revolucionários de Si Mesmos

 Convite aos irmãos

Obras Recomendadas

 

A COMODIDADE TENTADORA


Muitas serão as provas submetidas àqueles que ousam trilhar o caminho dos espinhos, o caminho da auto-superação. Tanto nos mundos internos como no plano físico.

Me refiro diretamente ao assédio daqueles que constantemente tentam nos convencer de suas falsas interpretações, calcadas em terríveis defeitos psicológicos do comodismo, da preguiça, da inércia, entre tantos outros traidores internos do Cristo. São os inimigos internos, o ego, que todos temos e devemos extirpar de nossas psicologias, mediante as súplicas e a ação da Divina Mãe.

Estes serão facilmente notados, pois sempre estarão se justificando com suas pré-ocupações absurdas, que nada mais são do que os defeitos psicológicos que escravizam, calcados na falta de trabalho interior, da falta de Fé e Devoção à Mônada Sagrada.

Camuflados em belas palavras, sempre se utilizando da palavra amor, usando seu nobre significado para suas justificativas e evasivas, para não vivenciar e entregar por Amor à Humanidade os Ensinamentos Cristãos a todos que buscam e não encontram os mapas do caminho para a Realização Íntima do SER. Crendo equivocadamente e nos tentando a cair no mesmo equívoco, de que não são necessários super esforços contínuos para trilhar o caminho direto ensinado pelo Kabir Jesus.

Buscai primeiramente ao Senhor Teu Deus, e tudo lhe será dado em acréscimo.” Cristo Jesus

Nunca será demais lembrar, que o ego não sabe e nunca saberá o que é o Verdadeiro Amor, o Amor Consciente.

Estes não entram e se colocam como obstáculo para os outros viverem o Caminho Iniciático.

São 3 Etapas: Iniciação, Ressurreição e Ascenção, na vivência das 3 Tarefas Crísticas:

Na 1ª etapa (1ªMontanha) após ascendermos o Fogo Sagrado, Sete Serpentes deverão subir a coluna vertebral. Nesta etapa se dá a construção dos veículos solares.

Na 2ª etapa (2ª Montanha) ao subir as sete serpentes de ouro, morrem os corpos de fogo construídos na 1ª etapa e nascem os corpos de ouro.

Na 3ª etapa (3ª Montanha) subirão as sete serpentes de Luz, onde os veículos virão a se fundir com o corpo Átmico, e o iniciado conclui a liberdade retornando ao Absoluto com a Maestria.

É preciso construir os corpos existenciais do SER, na vivência das 3 Tarefas Crísticas, para receber e encarnar o Cristo. O Cristo é uma Força Cósmica.

Certamente que as Mensagens de Poder Solar que aqui entrego aborrece aos ególatras, mas as justificativas e as evasivas formuladas pelos conceitos subjetivos de suas mentes, jamais serão capazes de forma alguma de desviar aqueles ousam trilhar o caminho do Cristo.