A Auto-Observação

Uriel

Download dos livros gratuitos

Grupo Consciência Cristo - Revolução da Consciência

A Obra Magna

A Profecia

A Revolução da Consciência

O Auto-Conhecimento

A 1ª Tarefa Cristã: A Morte Psicológica

A Auto-Observação

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina

A Doutrina do Coração

As Dificuldades

O Cotidiano

O Anti-Cristo

A Dualidade

Os Sonhos Mudam

Experiências no Plano Astral

O Despertar

O Hermetismo

A 2ª Tarefa Cristã: O Sexo Sagrado

A Íntima Realização do Ser

A Sublimação Sexual para os Solteiros

A Transmutação Sexual para os casados, O Arcano AZF

A 3ª Tarefa Cristã: A Entrega do Ensinamento Sagrado

As Enfermidades

As Drogas

Senhores da Situação

A Transformação Interior

O Medo

Eliminando o Ego

A Intuição e o Raciocínio

Os Inimigos são Internos

A Comodidade Tentadora

Aos Revolucionários de Si Mesmos

 Convite aos irmãos

Obras Recomendadas

A AUTO-OBSERVAÇÃO

 


Ampliando a nossa compreensão à este respeito. Os intelectuais da Bíblia, não decifraram e muito menos se propuseram a viver na prática o ensinamento autêntico Cristão, não entenderam, ou no comodismo não quiseram entender, o ego não quer morrer. Custa-lhes muito realizar este trabalho. “Muitos serão os chamados, mas poucos serão os escolhidos”. Nas sagradas escrituras encontramos a máxima "Orai e Vigiai":

Vigiai significa a auto-observação plena aos 3 centros mente, coração e sexo para captar os diminutos detalhes inferiores da psicologia. Como haveríamos de conhecer à nós mesmos sem a prática da auto-observação?

O comodismo, as paixões, as auto-considerações, desculpas, as manias, as justificativas do ego são os terríveis inimigos da Obra do Pai. Nos achamos sempre injustiçados, ou melhores que os outros, nem nos damos conta de que tudo isto está apoiado no inimigo interno: o ego. O ego é a raiz de todos os males que nos afligem. O ego é a grande rameira que se refere a Bíblia. O ego é o responsável pela involução espiritual. O ego é a bagagem pesada e inútil que devemos eliminar, pois, com o ego não iremos a lugar algum senão ao abismo!

 

Através da auto-observação plena de nós mesmos, passamos a perceber claramente as diversas vozes que falam dentro da mente, o chamado país psicológico, que sempre irão nos trazer dúvidas, ou receios e etc... São diversas vozes habitando nosso interior, que debatem e discutem entre si, uma pensa uma coisa, aí vem outra e rebate, uma terceira já discorda da vontade das outras duas... E assim por diante. A total ausência do trabalho Cristão de auto-superação alimenta as dúvidas. O ego engana, nos afasta do Pai que é Infinita Sabedoria! É emergente que nos façamos filhos obedientes ao Pai, que nos tornemos veículos de Sua expressão e vontade.