Ferramenta constr. civil:

 
 
    
Apresentação do:


 
 
 “RECIPIENTE COM TAMPA ALONGADA AFUNILADA E ESPÁTULA PARA REJUNTES DE CERÂMICAS”.


 
 
                           Depositado no INPI sob o processo Nº. PI 0800866-3.


 
 
O que é?
 
           A presente invenção refere-se a uma ferramenta para auxiliar os profissionais ligados a construção civil, em especial nas áreas de revestimentos e acabamento: ou extensivamente onde houver a compatibilidade de seu emprego.
 
Para que serve?
 
   A concepção do presente produto visa facilitar as tarefa de enchimentos de fendas, furos, rachaduras e principalmente rejuntes e remates dos vãos de revestimentos e piso, tipo: azulejos e cerâmicas.
  O objeto da presente invenção possui um acessório que pode ser constituído preferencialmente por um kit (vinculado), trata se de uma espátula de diversas formas e tamanhos de folha metálica, polímeros resistente ou outros semelhantes, recoberta por uma placa de borracha sobrepostas às duas faces da lâmina da referida espátula, para alisamentos e remates finais dos rejuntes.
 
Como funciona?
 
  O procedimento aplica-se da seguinte forma: em um recipiente próprio preparar o rejunte deixando-os na faixa de cremoso ao pastoso, em seguida desrosquear e tirar a tampa inferior (4) do recipiente em questão (1) abastecê-los com o rejunte preparado e fechar o mesmo, em seguida rejuntar mantendo a saída ou a ponta (3) para baixo em uma inclinação angular de 45°, comprimir o relacionado recipiente para expelir o preparado nas fendas dos azulejos, revestimentos ou em pisos cerâmicos, logo após fazer-se uso do acessório de espátula revestida de borracha (5) para retirar o excesso do rejunte e dar o alisamento e os remate finais da obra.
 
Diferenciais.
 
  O produto idealizado vem suprir o mercado em sua categoria e dar sua contribuição auxiliando os profissionais a executar com desempenho as tarefa de aplicar rejuntes em cerâmicas e azulejos, realizar remoção do excesso, alisar e dar o remate final da obra com eficiência e qualidade.
 
Público-alvo.
    
       O presente produto está à disposição para o licenciamento aos investidores interessados em desenvolver, fabricar e colocar no mercado consumidor.
 
Potenciais fabricantes.
 
Fabricantes de ferramentas e utensílios ligados à construção civil.
   
 
 
                                             
                                
                                                         APRESENTAÇÃO DAS FIGURAS DO:
 
 
“RECIPIENTE COM TAMPA ALONGADA AFUNILADA E ESPÁTULA PARA REJUNTES DE CERÂMICAS”.
 
 
 
   Fig. 1 
 

                       

                                                                              Fig. 2

 

     

                                                                                                                                                    
                                                                                                                                             
                                                                
      












      Informações e imagens meramente ilustrativas:
 

 
                  Os processos e a documentação principal desta invenção, estão disponiveis no Centro de Divulgação, Documentação e Informação Tecnológica do INPI: CEDIN.