congressos de organologia / organological congresses

[English translation below.]

 

Os Congressos de Organologia em Portugal são acontecimentos de âmbito internacional, de características especiais. Não só proporcionam a apresentação dos mais recentes resultados ou experiências científicas sobre instrumentos musicais, como também se oferecem demonstrações práticas, incluindo recitais e concertos com artistas de elevadíssimo nível. Convidamos os especialistas a encontrarem-se neste extraordinário país, sendo cada ano num local e datas diferentes, alternando norte, centro e sul. Ao mesmo tempo promovemos o trabalho realizado em Portugal, dando-lhe visibilidade e reconhecimento pela comunidade internacional. Salientamos a comunicação entre os profissionais e o público geral, proporcionando diálogos sobre o património cultural em paralelo com as teorias e tecnologias mais avançadas, com aplicações num amplo modo interdisciplinar. Damos as boas vindas a inventores, construtores, músicos, coleccionadores, escolas, museus, institutos de investigação... em suma, a todos quantos estão envolvidos nesta área e também ao público geral, convidando a participar como contribuintes fundamentais para o desenvolvimento da Organologia, que possui uma combinação única e excepcional de Ciência e Arte.

[A língua oficial comum é o inglês, podendo as comunicações serem feitas em português, espanhol, francês e italiano, pedindo-se a cortesia da apresentação (PowerPoint) ser feita em inglês.]


A ANIMUSIC está empenhada em reunir cientistas, construtores, intérpretes e todos os interessados no conhecimento e desenvolvimento da Organologia, sendo a próxima iniciativa o:
 
 
A informação sobre os primeiros congressos realizados em Portugal (2012, 2013, 2014, 2015) encontra-se em "arquivo".
ANIMUSIC is engaged in gathering scientists, makers, performers, and all those who are interested in the development and sharing of organological knowledge - and the next event is:
 
 
Information on the first Organological Congresses in Portugal (2012, 2013, 2014, 2015) can be found in "archive".