SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO

ÍNDICE  > LACEC

©2010 Angelo Antonio leithold - Oneide José Pereira - Instituto de Aeronáutica e Espaço www.iae.cta.br - Faculdades Integradas Espirita- Convênio - 2002-2012- Plano Trabalho Progr Cientifico Download CTA PLANO DE TRABALHO nov 2006.pdf Download - INSTITUTO DE FÍSICA ASTRONOMIA E CIÊNCIAS DO ESPAÇO - IFAE Convênio 2006-2012 © 2010 Angelo Antonio Leithold - Oneide José Pereira


Citação UNIBEM 

Anomalia Magnética Atlântico Sul py5aal

Os anais do 14.º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, realizado no mês de abril em Natal (Rio Grande do Norte) citam Ângelo Antônio Leithold, do curso de Física-Astronomia das Faculdades Integradas “Espírita”. Os autores do trabalho, Jéferson de Souza Arcanjo e Nuno Cesar da Rocha Ferreira, são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), referência na área no Brasil. O artigo de Leithold citado na pesquisa, entre importantes fontes nacionais e internacionais, aborda a Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS). O fenômeno, cujo epicentro está atualmente sobre as fronteiras do Paraná, Santa Catarina, Paraguai e Argentina tem um deslocamento para Oeste na taxa de 0,3° ao ano. No município de de Paula Freitas, no Paraná, as FIES possuem um convênio com o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), lá existe um campus de pesquisas geofísicas, onde o Curso de Física com ênfase Astronomia atua através de seus pesquisadores na investigação dos efeitos da AMAS. Segundo Leithold, são poucas as instituições que pesquisam a Física Espacial no Brasil, e as FIES estão entre elas. “É importante levar o nome da instituição em um evento tão importante quanto o Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto”, destaca. Ele já teve outro artigo citado em uma pesquisa de Iniciação Científica do INPE, em 2005. O trabalho é utilizado como fonte aborda fundamentos da propagação de ondas de rádio.

Clique aqui para conferir os artigos de Leithold.

Comportamento do sensor de estrelas a bordo do satélite CBERS-2B na região da Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)

angeloleithold@

Licença Creative Commons
A obra BIBLIOTECA FÍSICA ASTRONOMIA de LEITHOLD, A. A. ; Ângelo Antônio Leithold,; Angeloleithold; py5aal foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em sites.google.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em https://sites.google.com/site/angeloleithold/.

angelo antonio leithold py5aalLicença Creative Commons


Ċ
Angelo Leithold,
17 de jun de 2016 16:07