Dashboard


a partir de um simples painel de dados no MS Excel para um empreendimento totalmente integrado como um 'Reporting Suite', a utilização de Dashboards através do MS Excel  está sendo rapidamente adotado como a nova cara do Business Intelligence. Ele tem um papel rápido e crescente nos relatórios e análises de BI

Um Dashboard na empresa/departamento permite a rápida visualização da sua saúde, bem como o acompanhamento dos indicadores chave de desempenho (KPIs). Simples de entender, com um alto retorno do investimento, os Dashboards (painéis executivos), estão  tornando-se 'must-haves' para todas as empresas. 

Fáceis de usar pelos usuários de negócios e a diversão garantida quanto a desenvolvimento e  implementação pela equipe do departamento de TI, projetos de Dashboards para BI são rapidamente financiados e politicamente populares.

        


Visualização de dados

Aprenda aqui mais sobre os princípios, as visualizações dos dados e as melhores práticas. Absorva como elas são aplicadas em gráficos que realmente apóiam o processo de tomada das decisões.

Business Charts

Discuta o seu Business Chart demonstrando as informações em um ambiente empresarial, aplicando de confecção dos gráficos afastando-se da galeria de gráficos do MS Excel para se certificar de que os seus Business Chart podem realmente fornecer algum valor tangível.

Dashboards

Os Dashboards podem contar uma história muito mais rica do que um simples Business Chart. Pense num gráfico como uma história, o MS Excel é uma ferramenta incrível para criar um painel eficiente ou pelo menos colocar no ar um protótipo antes de enviar suas especificações para a TI.

Tags: André Luiz Bernardes, MS Excel, Dashboard, Excel Dashboard, reporting suite, Business Intelligence, BI, KPI, KPIs, painéis executivos, must-haves, Business Charts, TI, Edward Tufte
Comments