O Lançamento da Bomba Atómica

(Hiroshima e Nagasaki )

 


 

Consequências do Lançamento da Bomba Atómica

Páginas seguintes:

1.Home

2.Enquadramento Histórico..

4.Testemunhos...

5.Opinião...

6.Síntese...

 

 

 Imagem de uma menina após a bomba

 

As consequências do lançamento das bombas atómicas foram devastadoras. Ainda hoje se sente os efeitos da radiação a que as pessoas foram expostas naquele tempo, pois os efeitos passaram de geração em geração através do caracteres hereditários.

Mas as consequências não foram só a nível humanitário , pois as cidades ficaram devastadas, só  alguns dos edifícios de betão armado reforçado de Hiroshima construídos tendo em mente o perigo de terramotos mesmo ao estarem localizados no centro da cidade,  nao colapsaram.  Como a bomba detonou no ar, a onde de choque foi orientada mais na vertical (de cima para baixo) do que na horizontal, factor largamente responsável pela sobrevivência do que é hoje conhecido por "Cúpula Genbaku", ou "Cúpula da Bomba Atómica", projectada e construída pelo arquitecto checo Lan Jetzel, a qual estava a apenas a 150 m do hipocentro da explosão. A ruína foi chamada de Memorial da Paz de Hiroshima  e foi tornada património mundial  pela UNESCO  em 1996, decisão que enfrentou objecções por parte dos EUA  e da China.

 

Hiroshima

 

Os efeitos causados pea bomba em Hiroshima foram como em Nagasaki devastadores.

Os danos infraestruturais calculam  em  cerca de 90% de edifícios danificados ou totalmente  destruídos. Hiroshima parecida agora um campo arido visto de cima, por toda ela se via um campo enorme de destroços. Em Hiroshima foram mortas mais de sessenta mil pessoas, e em Nagasaki a fumaça subiu a mais de seis mil metros, formando o famoso cogumelo, e o calor e o fogo queimaram as pessoas e as casas.

 

 

Nagasaki

Em Nagasaki os estaleiros e docas do sudoeste da cidade, ficaram devastados, o lançamento de outras bombas mas não de grande força  criou preocupação considerável em Nagasaki, tendo várias pessoas, principalmente crianças da escola, por uma questão de segurança, sido evacuadas para áreas rurais reduzindo  assim  a população da cidade por altura do ataque nuclear. Mas tal como Hiroshima Nagasaki ficara também parecida com um campo arido, onde só se via destroços.  

 

 Imagem de um menino após a bomba atómica

As consequências das bombas atômicas foram desastrosas. Com um incensurável poder de destruição, a bomba atômica não só destruiu completamente seus alvos como provocou danos  genéticos que foram transmitidas pelos sobreviventes aos seus filhos e aos filhos de seus filhos. Até hoje nascem crianças com problemas genéticos causados pela radiação das bombas de Hiroshima e Nagasaki.

As consequencias a nível humano foram também graves e devastadoras pois os que não foram mortos pela bomba foram depois mortos pelos efeitos causados pela radiação que a bomba libertou, que ainda hoje se sente pois eles passaram para os descendentes de que tinha problemas causados pela bomba através dos danos genéticos que lhes foram causados.

 

Link para um video feito por mim: Hiroshima e Nagasaki

Mais links de videos: Video, Video2, Video3