Página inicial‎ > ‎

Documentários interessantes



OCEANOS

(Oceans) França/Suiça/Espanha, 2009 – Direção Jacques Perrin e Jacques Cluzaud – Documentário – 104 minutos

SINOPSE
Documentário rodado em santuários marinhos ao longo de mais de 70 expedições em várias partes do mundo, mostrando os oceanos através da perspectiva dos peixes.

Resultado de quatro anos de trabalho e de um uso exímio de novíssimas câmeras de alta definição, o documentário "Oceanos", da dupla francesa de diretores Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, revela-se uma viagem fascinante à complexidade da vida marinha do planeta, mostrando aspectos inusitados mesmo de espécies muito conhecidas, como golfinhos, baleias e pinguins.

NÃO HÁ NADA MAIS ESPETACULAR DO QUE OS MISTÉRIOS DO OCEANO

ESTREOU NOS CINEMAS EM 17 DE DEZEMBRO DE 2010


fonte: http://fotolog.terra.com.br/cineatilafrancis:3179

---------------------------------------------------------------------------------------------------




CRIAÇÃO

Sinopse

Charles Darwin (Paul Bettany) tem em torno de 40 anos e leva uma vida pacata em uma vila inglesa. Darwin é devotado à sua família, mas ao mesmo tempo é bastante distante deles. A causa principal é o vazio existente com sua esposa Emma (Jennifer Connelly). Darwin apenas se sente bem quando escapa para seu escritório, onde discute o dia com sua filha Annie (Martha West), de apenas 10 anos. Só que há um problema: Emma está morta, há muitos anos. Darwin conversa, ou acredita conversar, com seu fantasma. É o jeito que ele encontra para amenizar a dor que sente e o conflito que possui, ao perceber que a existência de Deus não se encaixa no mundo real.


Curiosidades

- Randal Keynes, autor do livro o qual Criação é baseado, é tataraneto de Charles Darwin;

- Este é o 3º filme em que Paul Bettany e Jennifer Connelly atuam juntos. Os anteriores foram Uma Mente Brilhante (2001) e Coração de Tinta - O Livro Mágico (2008);

- Paul Bettany e Jennifer Connelly se casaram durante as filmagens de Criação;

- O orçamento de Criação foi de 10 milhões de libras.


fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/criacao/noticias-e-curiosidades

---------------------------------------------------------------------------------------------------

O Desastre de Chernobyl Dublado DVDRip XviD

Download: Baixar Filmes Completos Gratis
Filme Poster O Desastre de Chernobyl DVDRip XviD Dublado

Título Original: Discovery Channel – Battle of Chernobyl
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 45 min
Ano de Lançamento: 2006
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 514 Mb

» FileServe
» Uploaded
» Megaupload

Sinopse:Na madrugada do dia 26 de abril de 1986, um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl explodiu. Um inferno de chamas coloridas alcançou quase 1000 metros de altura nos céus da Ucrânia.
O documentário “O Desastre de Chernobyl” acompanha a luta contra o tempo que milhares de soviéticos jamais poderão esquecer. Durante os oito meses que se seguiram à explosão da central nuclear, 800 mil jovens soldados, mineiros, bombeiros e civis de todas as regiões da antiga União Soviética, trabalharam sem descanso na tentativa de diminuir os efeitos da radioatividade, e com isso tentar salvar o mundo de outra provável tragédia.
Os efeitos dessa explosão haviam sido cem vezes superiores aos provocados pela bomba de Hiroshima e mais de 200 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de seus locais de origem.
O pior acidente nuclear da História, produziu uma chuva radioativa que pôde ser detectada desde a antiga União Soviética, passando pela Europa Oriental, Escandonávia, Inglaterra e atingindo até a costa leste dos Estados Unidos.

O Desafio do Pré Sal Nacional TVRip XviD

Filme Poster O Desafio do Pré Sal TVRip XviD Nacional

Título Original: O Desafio do Pré Sal
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 44 min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: TVRip
Formato: XviD
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 457 Mb

» FileServe
» Megaupload

Sinopse:O Desafio do Pré-Sal foi realizado para o Discovery Channel pela Mixer, sob a direção de Rodrigo Astiz e Marcello Bozzini. Carla Ponte e Michela Giorelli supervisionaram o projeto para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic.
Assista ao documentário para saber como os especialistas planejam ultrapassar todas as barreiras e usar alta tecnologia para realizar um avanço histórico.

---------------------------------------------------------------

Download – Bee Movie – A História de Uma Abelha – DVDRip XviD – Dublado (2007)



Barry B. Benson (voz de Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas não se sente satisfeito em executar uma única função durante toda a sua vida, na fabricação de mel. Em uma viagem fora da colméia, ao lado das abelhas que colhem néctar, Barry tem sua vida salva pela florista nova-iorquina Vanessa (Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar toda a raça humana.

Titulo Original: Bee Movie
Título Traduzido:Bee Movie – A História de Uma Abelha
Gênero:Aventura
Duração: 87 Minutos
Diretor: Steve Hickner, Simon J. Smith
Ano de Lançamento: 2007
Tamanho: 700 MB
Resolução: 640 x 352
Frame Rate: 23
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XviD
Audio Codec: Mp3
Idioma: Português
Legenda: Sem Legenda ate o momento
Megaupload: Link Disponível

filmes Download   Bee Movie   A História de Uma Abelha   DVDRip XviD   Dublado (2007) filmes Download   Bee Movie   A História de Uma Abelha   DVDRip XviD   Dublado (2007) filmes Download   Bee Movie   A História de Uma Abelha   DVDRip XviD   Dublado (2007)



CÉSIO 137 - O pesadelo de Goiânia

Wikipédia sobre filme Césio 137 - O pesadelo de Goiânia


Entrevista
O acidente radioativo de Goiânia ocorrido em 1987

"Após vinte e três anos do desastre radioativo em Goiânia, as várias pessoas contaminadas pela radioatividade reclamam por não estarem recebendo os medicamentos, que, segundo leis instituídas, deveriam ser distribuídos pelo governo. E muitas pessoas contaminadas ainda vivem nas redondezas da região do acidente, entre as Ruas 57, Avenida Paranaíba, Rua 74, Rua 80, Rua 70 e Avenida Goiás; essas pessoas não oferecem, contudo, mais nenhum risco de contaminação à população."

Odesson Alves Ferreira tinha 32 anos quando foi gravemente contaminado pelo césio-137 em Goiânia, no pior acidente radioativo do Brasil.




Mais de vinte anos depois, em entrevista à BBC Brasil, ele lembra os momentos de depressão e discriminação pelos quais passou desde então.


“Eu me contaminei e acabei virando uma fonte radioativa. As pessoas que passaram por mim foram irradiadas por mim, inclusive a minha família”, diz Ferreira. “Parecia que éramos pessoas de outro mundo. Aquilo me doeu muito.”


Hoje com 56 anos, pai de quatro filhos (a mais nova tinha seis meses na época do acidente), Ferreira é presidente da Associação de Vítimas do Césio-137 (AVCésio), formada para defender os direitos das vítimas da contaminação em Goiânia.


A família dele foi uma das mais atingidas. Foi seu irmão, Devair, quem comprou o velho aparelho de radioterapia que originou o acidente e começou a exibir o césio-137 que encontrou no instrumento, encantado com o brilho que aparecia no escuro.


Após o acidente na usina nuclear de Fukushima, precipitado pelo tsunami no Japão, Ferreira diz estar revivendo o sofrimento vivido a partir de 13 de setembro de 1987.


Leia a seguir os principais trechos da entrevista à BBC Brasil.


BBC Brasil - O senhor é irmão do Devair, que comprou o material para o ferro-velho. Como o acidente afetou a sua família?
Odesson Alves Ferreira - A minha família foi a mais atingida. Mais de 40 parentes foram atingidos. O meu contato com o material foi na casa do Devair. Ele me mostrou o césio dizendo que era muito bonito, e que eu devia levar um pedaço para fazer um anel para a minha mulher. Graças a Deus eu vi o material na luz do dia e não tinha nenhuma beleza que chamasse muito a atenção. Passei na mão e aquilo se desmanchou, e falei para ele que aquilo não prestava para nada.


Foi assim que eu me contaminei e acabei virando uma fonte radioativa. As pessoas que passaram por mim foram irradiadas por mim, inclusive a minha família. Eu ainda trabalhei oito dias como motorista de ônibus sem saber que estava contaminado. Carregava em média mil pessoas por dia. Só no dia 30 (de setembro) foi que eu soube. No dia 1º, dei entrada no hospital para a quarentena e fiquei até 23 de dezembro.


BBC Brasil - Como foi a quarentena?
Ferreira - Éramos 22 pessoas de quarentena. A gente não podia sair nem ter contato com pessoas fora do nosso grupo, só os médicos. Outra parte da família ficou num isolamento mais brando.


Nos primeiros 17 dias, não tinha sequer limpeza no nosso pavilhão. O espaço só recebeu algum tipo de higiene no dia em que (o então presidente da República) José Sarney foi fazer uma visita. Eles entraram no pavilhão com o corpo coberto por uma parafernália de segurança, e nós ali no cantinho, sentados no colchão. Parecia que éramos pessoas de outro mundo. Aquilo me doeu muito.


BBC Brasil - Quando você saiu do hospital, a situação melhorou?
Ferreira - Aí começou a situação de preconceito e discriminação. As crianças queriam sair do colégio, porque não aguentavam mais problemas com coleguinhas. Na empresa de ônibus, os colegas que até pouco antes saíam para tomar cerveja comigo correram de mim.

A minha mulher começou a ter problemas e distúrbios nervosos, começaram a aparecer caroços no rosto e na cabeça dela. As pessoas corriam dela na rua, ela entrava no ônibus e saíam pela outra porta. Vizinhos quiseram apedrejar a nossa casa. Quando nos mudamos para a casa onde vivemos até hoje, correu um abaixo-assinado na vizinhança para tentar impedir.

Meu irmão Devair chegou a ser ameaçado de morte por um médico. Ele falou para ele: “vou te matar, porque eu estou com câncer e você é o culpado”. São coisas que a gente viveu que não gostaria que nenhuma outra pessoa passasse.

BBC Brasil - E o que aconteceu com a casa onde vocês moravam antes?
Ferreira - Parte virou rejeito radioativo. A casa do Devair foi implodida, ele não conseguiu tirar uma camisa lá de dentro. A gente perdeu objetos valiosos, como fotos das crianças, do meu filho peladinho ali, a gravata do casamento. O carro foi contaminado também. Minha mulher e meus filhos estavam num albergue porque a gente não tinha casa, móveis, nada. Foram mais de três meses morando ali numa situação de crise.

BBC Brasil - Depois da quarentena, quanto tempo levou até que você estivesse livre da radiação?
Ferreira - A gente ainda ficou dois anos e meio fazendo medição num laboratório que a CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) montou na Rua 57. Depois disso, disseram que a gente estava descontaminado. Mas a gente ficava cheio de dúvidas. Havia vários descompassos nas medições que faziam, eles também não pareciam saber bem o que estavam fazendo. Tanto é verdade que alguns técnicos se contaminaram.

BBC Brasil - E os seus irmãos?
Ferreira - O Devair morreu sete anos depois do acidente, em 1994. O laudo médico disse que foi cirrose hepática, mas o laudo cadavérico constatou que ele tinha câncer em três órgãos. O Ivo (irmão de Devair e Odesson) morreu em 2003, de enfisema pulmonar. O que aconteceu foi que os vícios pegaram muita gente. O Devair foi com a bebida. Com o Ivo foi o cigarro, ele chegou a fumar seis maços por dia.


Eu consegui manter os pés mais no chão, mas passei por períodos de depressão também. Tem horas que eu penso que vou recair, mas aí dou uma olhada para o lado e vejo que tem alguém precisando de mim. Mas não é fácil, até porque é muito ruim quando você luta, luta por determinado objetivo e percebe que ele está mais longe.

BBC Brasil - Quais são as principais reivindicações da associação hoje?
Ferreira - A luta da associação é fazer com que o governo atenda assistencialmente todas as pessoas que foram comprovadamente vítimas do acidente. Temos 1.194 associados, mas apenas 468 recebem pensão, e apenas 164 destes recebem assistência médica.

Quando o governo concede uma pensão financeira por entender que alguém foi vítima do acidente, então ela merece receber atendimento médico integral, inclusive psicológico. Hoje existem em torno de 960 processos na Justiça de pessoas que estão esperando assistência.


BBC Brasil - Que tipo de problemas de saúde os associados enfrentam?
Ferreira - Geralmente são doenças comuns, mas mais frequentes e precoces. Por exemplo, osteoporose e hipertensão são comuns, mas são comuns em jovens de 18, 20 anos? Outra doença constante é a úlcera. Quase todas as pessoas têm. E 100% das pessoas têm gastrite.

Eu gostaria que fossem feitas pesquisas sérias com essas pessoas. Infelizmente o que temos aqui são 24 anos jogados fora. O governo e os cientistas não se apropriaram do que aconteceu.

O governo nega o nexo causal das doenças, diz que as doenças não têm a ver com o acidente, mas não provam nada. Até porque, a partir do momento em que apontarem que os problemas de saúde são realmente sequelas do acidente, a Justiça vai exigir um pouco mais de guarida. Isso eles não querem.


BBC Brasil - O que o senhor sentiu quando soube do recente acidente na usina nuclear de Fukushima, após o tsunami no Japão?
Ferreira - A gente revive tudo aquilo que passou, volta tudo na lembrança. O que mais dói é que as coisas estão sendo negadas lá, da mesma maneira como aconteceu aqui. O governo fala para as pessoas ficarem tranquilas. Mas a gente aprendeu que o efeito da radiação é cumulativo. Cada gole que o cidadão toma vai ficando no organismo. Infelizmente, só daqui a alguns anos que as pessoas vão sentir.

Dá um desespero, porque tudo que a gente viveu aqui foi com 19 gramas de césio. O acidente foi grave e foram apenas 19 gramas.


Autora: Júlia Dias Carneiro
Fonte: BBC Brasil no Rio de Janeiro

Chico Mendes - O Preço da Floresta


(Brasil, 2008, 43min. - Direção: Rodrigo Astiz)

Chico Mendes era visto pelos poderosos no Brasil como um estorvo, como um terrorista, como um guerrilheiro, mesmo sem nunca ter pegado numa arma e sempre ter pregado a paz. Frequentemente pessoas como ele são assassinadas no Brasil por pessoas nunca chamadas de terroristas.

Foi morto por representar um empecilho ao pensamento atrasado dos latifúndiários pecuaristas e dos madeireiros, ou seja, pelo impedimento de se destruir a floresta. Muitas de suas idéias à frente de seu tempo, hoje são realidade, como o desenvolvimento e manejo sustentável de madeira da Amazônia, as cooperativas que agregam valor a produtos da floresta. Hoje graças a ele, inúmeras reservas extrativistas foram criadas no Brasil e tem o tamanho maior que Portugal.
Chico Mendes conseguiu junto ao Banco Interamericamo de desenvolvimento, na condição de seringueiro, o cancelamento do investimento da Transamazônica, projeto dos militares que acabaria de vez com a floresta.

Apesar de não ser conhecido no Brasil, ele era figura renomada na Europa e América do Norte, inclusive recebendo o maior prêmio da ONU em proteção ambiental. A sua morte só foi passada aqui por ter sido noticiada antes no mundo inteiro.

Vale muito a pena ver a história dessa luta e o legado que Chico Mendes deixou para Xapuri, para a Amazônia, para o Brasil e para o Mundo.
(comentário original: docverdade)

Download via Megaupload (melhor qualidade de imagem)


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Japão: A Tragédia Nacional 720p HDTV RMVB

Filme Poster Japão: A Tragédia 720p HDTV RMVB Nacional

Título Original: Japão: A Tragédia
Gênero: Documentario
Tempo de Duração: 60 Min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: HDTV
Formato: RMVB
Áudio: Porutuguês
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 356 Mb

» Fileserve
» Megaupload

Sinopse:
O programa Japão: A Tragédia aborda o terremoto de magnitude 9 na escala Richter seguido, minutos depois, de um maremoto devastador que engoliu cidades costeiras e redesenhou tragicamente o mapa do país.

Este foi o mais bem documentado desastre ambiental da história, com fartura de imagens que mostram a violência das ondas invadindo ruas, arrastando carros, barcos, casas e destruindo tudo pela frente. Neste momento ainda é impossível saber o alcance real da tragédia.

O programa será apresentado ao vivo por Fábio Pannunzio e vai destacar os registros mais impressionantes desta catástrofe, mostrando o impacto econômico, a repercussão na colônia japonesa no Brasil e a opinião de especialistas sobre os riscos de um possível acidente nuclear.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Tsunami – Os Segredos das Ondas Gigantes Dublado DVDRip XviD

Filme Poster Tsunami - Os Segredos das Ondas Gigantes DVDRip XviD Dublado

Título Original: The Next Wave: Science of Tsunamis
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 50 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português
Legenda: S/L
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 537 Mb

» FileServe
» Uploaded
» Megaupload

Sinopse:30 quilômetros abaixo da superfície do Oceano Índico, uma batalha épica é travada há séculos. Duas enormes placas tectônicas se colidem uma contra a outra acumulando uma monstruosa energia ao longo do leito do oceano. A pressão é tão grande que já não pode ser contida. Finalmente, no dia 26 de Dezembro de 2004, a placa tectônica menor desloca-se verticalmente por quase 10 metros. A água do oceano é violentamente impulsionada para cima, criando poderosas ondas na superfície. Esse é o pior Tsunami já registrado e em seu caminho encontra-se uma enorme faixa litorânea que inclui a Indonésia, Malásia, Tailândia, Sri Lanka, Índia, Bangladesh, e Somália. O que testemunharemos a seguir é um dos sete desastres naturais mais mortais de toda a História. Enquanto o mundo inteiro tenta ajudar as vítimas dessa catástrofe, os cientistas continuam a lutar para entender uma das mais perigosas e enigmáticas forças da natureza. Apesar de um terremoto ter causado o Tsunami, essa não é a única causa do fenômeno.

---------------------------------------------------------------

O Silêncio das Abelhas

Download Documentário   O Silêncio das Abelhas Grátis | Baixar Completo   Free Full

Descrição – Nos Estados Unidos as abelhas estão desaparecendo, e sem deixar vestígios. Além do prejuízo ambiental, o prejuízo econômico é incalculável, visto que 2,4 milhões de colméias estão praticamente sem abelhas.
Pesquisadores acreditam que seja um vírus que faz as abelhas perderem o sentido de orientação, fazendo com que não mais encontrem as colméias.
Sem as abelhas, além de não ter mel, também muitas espécies de vegetais estão ameaçadas, pois não acontecerá a polinização, processo vital para o sobrevivência da maioria das plantas do país.
  Documentário também traduzido como: “O Desaparecimento das Abelhas” ou “O Sumiço das Abelhas”
Áudio – Inglês
Legenda – Português


Download – Rapidshare: Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11

Comments