ESPAÇO ALTERNATIVO

GAIA


Site do Espaço Alternativo GAIA de Yegle Viccentim

altergaia@gmail.com

 Reiki

Reiki é um método de cura natural pelas mãos.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como "a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ". Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

Fonte: http://www.ab-reiki.com.br/reiki.htm#n2



O que é o Reiki?

 

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.


Fonte: http://www.mistico.com/p/reiki/oreiki.htm

 

Quais os benefícios do reiki?

 

Com a prática diária você sentirá, paz de espírito, mente equilibrada e tranqüila, alívio do estresse diário, o alívio de depressões e fobias, mais energia vital, visão ampla, cada vez mais um ser integrado com a natureza.

E com dedicação você romperá seus limites de crescimento em todas as áreas da sua vida. Para o reiki energia atrai energia, e quanto mais se aplica reiki mais luz e equilíbrio você atrairá para sua vida.



Como funciona a Energia Reiki?

 

Para entender melhor como funcionam Reiki e o Sistema Usui, é preciso definir as  palavras "vida" e "saúde" sem nos limitar ao plano físico. Reiki funciona como catalisador da vida em busca da sua plenitude, atuando em todos os níveis do nosso ser:

No nível físico, o Reiki flui nos canais energéticos chamados meridianos, nadis e chakras. A força da vida nutre cada célula e cada órgão, estimulando as funções vitais. Quando o fluxo da força vital é diminuído ou interrompido, há mal funcionamento e enfermidade num ou vários órgãos do corpo.

No nível emocional - mental, o fluxo da energia vital responde às emoções e aos pensamentos. O livre fluxo pode estar dificultado através de sentimentos e pensamentos negativos, crenças e dogmas limitadores.

No nível espiritual, o Sistema Usui funciona como motor de integração do passado ao presente, reconectando a alma com a sua raiz espiritual.

A energia Reiki age como "turbo" para a força autocuradora existente em cada ser vivo, seja uma planta, um animal ou o homem. Todo e qualquer processo de autocura é reforçado, intensificado e acelerado. A recuperação, vitalização e o rejuvenescimento são favorecidos.

Reiki não é um "placebo", não é efeito psicológico, não é a fé que cura as pessoas na prática do Reiki. Se fosse assim, não funcionaria em animais e plantas.

A prática do Reiki é extremamente simples: Para "ligar" você encosta a mão, para "desligar" Reiki, você a tira. Para que o seu toque seja um "toque de Reiki", é pré-requisito ser iniciado em Reiki através de um mestre de Reiki devidamente habilitado.


Fonte: http://www.viareiki.net/br/reiki/intro.htm

 Página Inicial                                                                                            Retorno