CEI - Centro de Estudos Iniciáticos


Oh homem, de onde vens? Para Onde vais?


Eis o questionamento que agita os espírito humano!

 

A busca incansável pela Verdade sempre motivou secretamente o homem a  solucionar o grande enigma de sua existência.

 

Inspirado diante do desafio da Esfinge procura avançar através dos portões celestiais rumo à morada dos eleitos. Provas capitais e adversidades o aguardam, no entanto, em muito a recompensa superará o esforço.

 

Para tanto, basta QUERER com uma determinação inabalável, para então SABER como dever OUSAR, e por fim, alcançando a perfeição, CALAR diante da indiscrição dos profanos. 

 

As questões da origem e da destinação da raça humana sempre agitaram a alma do sincero buscador. Os centros iniciáticos que ainda guardam tradição dos antigos sábios sempre buscaram preparar os homens a fim de que pudessem receber essas elevadas Verdades, as quais não se podem transmitir a quem não estiver capacitado.

 

O iniciado, consciente deste fato, busca conhecer e compreender a essência das forças que o rodeiam. Penetrando no sagrado santuário da Natureza pode descortinar o véu que separa os mundos e que dá acesso aos arquétipos das formas. A sua inteligência passa a ser iluminada pela Luz Primordial que emana dos planos superiores da criação, colocando-o um degrau acima da humanidade ordinária. Reconhece seu estado miserável e a necessidade inerente de aperfeiçoar-se no único intuito de tornar-se útil à evolução de seus semelhantes. Tal qual o filho pródigo que arrependido busca o alento do Pai, ampara-se na eterna Misericórdia divina e envereda com todo seu coração em seu caminho de retorno. Sabe, no entanto, que não pode fazer parte novamente das hierarquias celestiais sem antes readquirir a pureza espiritual de que um dia foi possuidor. A Esperança e Fé tornam-se as bases de seu trabalho e um desejo inabalável de levar a termo sua obra o impulsiona bravamente em sua trilha.

 

O CEI foi criado com o intuito de disseminar às almas sinceras, as bases da evolução real do Ser Humano, reconduzindo o homem ao caminho que poderá restaurar sua dignidade e pureza espiritual de outrora.

 

Para tanto promove estudos e práticas relacionados às Ciências Sagradas Herméticas e Ocultas, tais como Astrologia, Cabala, Hermetismo, Ocultismo, Magia, Alquimia, Psicurgia e Teurgia, todas amparadas pela mais pura base dos ensinamentos Cristãos.


Nossas portas estão abertas a todos que, com um coração puro e sinceras intenções de se aperfeiçoar espiritualmente, desejarem encontrar a Luz da Tradição que se perpetua anônima ao longo dos tempos. 


Longe de almejar qualquer interesse financeiro não permitimos que aquilo que sempre foi a ruína de todas as religiões faça parte de nossa estrutura. Por isso, a moeda do Cristo é a única aceita entre nós. A riqueza real é aquela que provém do Espírito, imperecível e eterna, a qual reflete a medida exata da capacidade de cada um de nós em amar a criação Divina, e de distribuir alento e amparo aos nossos semelhantes que sofrem.


A cada um pertence o direito de conduzir o próprio destino.

 

Que Deus esteja convosco! !!

 

Comments