Pragas

site bom

http://www.agrisustentavel.com/correto.htm


Combatendo a Mosca Branca

A urina da vaca tem uma substância(fenóis) que aumenta a resistência das plantas. 

Quando a Vaca for urinar, geralmente na ordenha coloque uma recipiente de plástico, feche e deixe guardado durante três dias 

Nesse tempo a urina se transforma em amônia, que é utilizado a muito tempo como fertilizante na agricultura.,
só que sintetizado quimicamente.

Então é só usar para cada 100 ml de urina 9,9 litros de água, e pulverizar a roça. No início o cheiro forte da amônia ainda repele os insertos. 
A urina da vaca pode ser usada também, sendo utilizada na proporção de 500 ml (1/2 litro) pra 100 litros de água.

Experiência da Pesagro/Rio vinculada à Secretária Estadual de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior com o tomate, alface, abacaxi obtiveram bons resultados em fusariose

Repele principalmente a mosca branca
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Podem aparecer pragas infestando sua pequena horta. Para formigas, espalhe sementes de gergelim  em torno dos vasos. O gergelim é tóxico para o fungo que alimenta às formigas e uma vez que o gergelim seja carregado para dentro do formigueiro, esses fungos morrem e as formigas são obrigadas a abandonar o local. Para lagartas e outros insetos, água de tocos de cigarro, misturada comum pouco de álcool e sabão neutro dão conta do recado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Controlando as cochonilhas

Inimigos naturais: as joaninhas são predadoras de cochonilhas e de outros Homópteras, como os pulgões. 
Controle químico: em lojas de produtos agropecuários, o engenheiro agrônomo pode indicar o produto recomendado. 
Controle natural: uma receita preparada com óleo mineral e sabão mostra-se bem eficiente em casos de ataque de cochonilhas. Anote: 
250 ml de óleo mineral leve
30 g de sabão
125 ml de água quente 
Corte o sabão em pedaços e dissolva na água quente. Adicione o óleo mineral aos poucos, até a total homogeneização. Na hora da aplicação, dissolva em 6 litros de água e pulverize as plantas atacadas.



Devem ser plantadas nas bordas dos canteiros

- Para afastar formigas: hortelã (Mentha piperita), gerânio (Pelargonium spp.), calêndula (Calendula officinalis) e gergelim (Sesamum aricutale);
- Combatem pulgões: gerânio (Pelargonium spp.), arruda (Ruta graveolens), cravo-de-defunto ou tagetes (Tagetes sp.) ;
- Tem efeito nematicida: cravo-de-defunto ou tagetes (Tagetes sp.



Fornecem "calda  inseticida"
Folhas da alamanda (Allamanda sp.), arruda (Ruta graveolens), flores da camomila (Matricaria chamomilla), folhas do tomateiro (Lycopersicum esculentum), folhas de coentro (Coriandrum sativum), folhas de losna (Artemisia asinthium).
Como usar: Ferver as partes indicadas, coar e pulverizar as plantas atacadas com a calda. Caso a calda fique muito concentrada, recomenda-se diluir a preparação antes do uso.



praga 

Gostaria de saber também como acabar com pulgões que atacam minhas plantas e minha horta,por exemplo as couves são o principal alvo dessas pragas e se o mesmo remédio que eu usar para a horta pode ser usado em plantas

resposta
Você deve passar graxa ao redor de sua horta, assim impede que os pulgões passem para suas verduras, e voce pode passar tembém ao redor das plantas. 

 QUANTO A PULGÕES, QQ QUÍMICA QUE JOGAR (VENENO) SERÁ ABSORVIDO PELAS FOLHAS... PORTANTO NÃO É MUITO RECOMENDAVEL.

UMA COISA QUE FUNCIONA É FUMO EM ROLO....COLOCA UM POUCO (BEM POUCO) PRÓXIMO A CADA´PÉZINHO... E TEM QUE RETIRAR O EXCESSO DE PULGÕES...PARA FACILITAR A RECUPERAÇÃO.
BOA SORTE.

Quanto aos pulgões, pode utilizar água de sabão, pode-se ter um ótimo resultado. (seria aquela água que se lava roupa, depois jogar água limpa) Caso não tenha resultado faça infusão de alcool com fumo de rolo e use esse extrato diluido um copo em 10 litros de água e regue as plantas atacadas direcionando onde está a praga.
outro

Alguns matinhos são o defensivo natural dos pulgões. Salve suas couves das borboletas, coloque uma tela fina, para protegê-las. Água de sabão é bom para controlar pulgões.
4 - Para os pulgões tem remédio específico.
E é bom jogar logo senão eles comem toda a couve.
Uma esborrifada de leve e mata tudo na hora.


D I C A S - 
http://www.plantasonya.com.br/2011/03/page/10


Ċ
J S Sao Jose,
9 de mai de 2012 14:01
ĉ
J S Sao Jose,
9 de mai de 2012 14:05
Comments