Bienvenue

 Por que estudar Francês na Aliança Francesa de Jundiaí?
  • Única instituição de ensino da língua francesa reconhecida pelo Ministério Francês da Educação Nacional.
  • Única credenciada a realizar os exames para obtenção dos diplomas DELF e DALF, internacionalmente reconhecidos.
  • Única a avaliar os certificados necessários para estudar na França, trabalhar no Québec e obter bolsas dos governos francês e brasileiro.
  • Métodos pedagógicos e recursos técnicos mais avançados no ensino do Francês.
  • Múltiplas atividades pedagógicas e culturais.
  • Presente há mais de 125 anos no Brasil e há mais de 26 anos em Jundiaí. Um ambiente familiar e caloroso... comme chez soi!
 Recepção e nossa querida secretária Mara Amorim

Nossa aconchegante recepção
 

 
Curta a página da Aliança Francesa no Facebook
 
 
 

10 BOAS RAZÕES PARA ESTUDAR FRANCÊS

1. Uma língua falada no mundo inteiro:
Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos cinco continentes. A Francofonia engloba 68 países e governos, sendo o idioma o segundo mais ensinado no mundo e o nono mais falado. É também uma das duas únicas línguas que se pode aprender no mundo inteiro.
 
2. Relações internacionais:
É a língua de trabalho e língua oficial da ONU, OTAN, UNESCO, Cruz Vermelha,  União Européia, etc.
 
3. Fácil de aprender:
Sendo língua latina, o francês é uma língua de fácil aprendizado para o brasileiro, com métodos que incluem brincadeiras, situações reais, tanto para crianças como para adultos, permitindo um rápido nível de comunicação rapidamente.
 
4. Abertura para o mundo:
 
 
Atualmente o francês é a terceira língua na internet e por meio da sua compreensão é possível ter outra visão do mundo. Permite o acesso às informações com meios de comunicação internacionais na língua francesa, como os canais TV5, France 24 e a Rádio France International.
 
5. Mercado de trabalho:
Falar francês representa uma vantagem na hora de conseguir um emprego no mercado internacional. O país é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país em investimentos estrangeiros. 400 empresas francesas estão instaladas no Brasil.
 
6. Cultura:
O francês é a língua internacional para culinária, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Conhecer o idioma significa ter acesso, em "versão original" às produções culturais do mundo.
 
7.Para viajar:
A França é um dos países mais visitados do mundo. Por isso, quem possui uma noção do idioma tem a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, além de compreender a cultura e as características da população.
 
8. Língua do Amor e da Mente:
Aprender francês é, em primeiro lugar, ter o prazer de se comunicar em uma língua bela, rica e cheia de melodia, muitas vezes chamada de "língua do amor", além de ser considerado um idioma analítico, que desenvolve o espírito crítico e a estrutura do pensamento.
 
9. Para aprender outras línguas:
O estudo do francês facilita a aprendizagem de outros idiomas, principalmente dos latinos (espanhol, italiano, romeno) além do inglês, já que metade do vocabulário atual é oriundo da língua inglesa.

10. Estudos universitários na França:
Falar francês permite estudar nas universidades com melhor reputação da Europa e do mundo. O Governo Brasileiro esta acentuando atualmente as oportunidades para os estudantes universitários poder estudar na França, a traves do programa "Ciência Sem Fronteiras".

O Ciência sem Fronteiras (CsF) é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e CAPES – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Em dezembro de 2011, na presença da Presidente Dilma Rousseff e do então Primeiro Ministro francês François Fillon, o CampusFrance, a CAPES e o CNPq assinaram a adesão da França ao Programa. Por esse acordo, a França disponibiliza 10 mil vagas a estudantes brasileiros em suas instituições de ensino superior até 2015.
Campus France é um serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França trata-se de canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior e também um procedimento pré-consular obrigatório para obtenção do visto de categoria estudante.