Quem somos

A Associação, abreviadamente denominada “Afectos p’ra Vida” nasceu da vontade de um grupo de pessoas em luto, que tendo perdido os seus familiares na Unidade de Cuidados Paliativos S. Bento Menni (Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, Idanha – Belas) e que no DEPOIS continuaram a ser acompanhados pela Psicóloga desta Unidade, integrados num grupo de interajuda que dominaram “Grupo de Afectos” e cujo acompanhamento e ajuda os fez compreender  que afinal  a morte pode ensinar a viver.

A experiência e os ensinamentos para reaprender a viver, agora que tinham ficado mais pobres, mais sós e em que a única certeza que tinham era a incerteza de como iriam prosseguir sem os seus familiares, levou-os a pensar que muitos outros passam pela mesma dor sem que ninguém lhes aponte aquela luzinha que de tão pequenina quase não se vê, mas que paulatinamente foi crescendo a ponto de os iluminar a decidirem colocar a sua vivência ao dispor de quem dela necessite. Assim nasceu a Associação "Afectos p’ra Vida".

Somos tão pequeninos quanto aquela luz que não nos deixou cair completamente e aqui estamos. Temos porém, a certeza que a mesma luz que nos iluminou os dias tão escuros que vivemos, e volta e meia teimam em nos assombrar, fará com que possamos ser enormes no afecto e carinho, com que tentaremos ajudar quem precisa. É esta a nossa VONTADE e nada é mais forte do que a vontade e o QUERER continuar. Aqueles que nos deixaram vão-nos dando muita força para não desistir.

Comments