Professora

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

DADOS DA IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO AEE

NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO

Professor da Sala de Aula Comum

 

Município: Mossoró-RN

Escola: Municipal Professor Francisco Morais Filho

Nome do Professor: Maria Lúcia

Data da entrevista: 31-03-10

Integrantes do Grupo de Pesquisa: Zamere da Silva Dias Oliveira

 

Resumo dos dados Qualitativos e Quantitativos do Questionário

                              A professora entrevistada Maria Lúcia leciona há 22 anos na rede de ensino e já tem experiência com crianças especiais. Atualmente em sua sala de 2º ano, freqüenta uma aluna com surdez. Ambas tem um suporte de uma professora de Libras que dá assistência e é uma grande parceira.

                             Manifesta conhecimento sobre o AEE e sabe relatar o seu objetivo de assistência . apesar da nossa escola não ter uma sala de recursos Multifuncionais e nem alunos que há freqüentam enfatiza as ações e contribuições que a mesma tem realizado em sua sala principalmente em relação “ a contribuição da auto-estima dos alunos e suas dimensões cognitivas”.

                             A mesma relatou que há uma grande articulação entre ela e a professora de Libras, ambas procuram desenvolver um novo método de ensino e aprendizagem.Sabe distinguir o ensino da sala regular e sala do AEE.       

                            Como já relatei não temos sala que possamos fazer uso de materiais, mas há escola disponibiliza de alguns recursos(jogos educativos em Libras).

                             Enfatizou a grande diferença que ocorreu mediante o atendimento da professora na sua sala de aula,fez com que “eliminou todas as diferenças da sala e harmonizou o processo pedagógico.

                             Também sugeriu palestras ou cursos sobre recursos pedagógicos para melhor atender as crianças com necessidades especiais.

ĉ
zamere dias,
4 de abr de 2010 12:14
ą
DSC04748.JPG
(1372k)
zamere dias,
4 de abr de 2010 12:26
Comments