Navegação

EAD - REFLEXÕES

Mariana da Silva Oliveira

Dois alunos sentados no chão, no recreio, brincando com quebra-cabeças
 
 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariana da Silva Oliveira ( Decreto N° 921 de Dezembro de 2009). Antes se chamava Nazaré Dourado Souza dos Santos.

A Escola tem 540 alunos, matriculados no primeiro e segundo turno. Desses, 22 estão matriculados no AEE.

À esquerda recursos de Comunicação aumentativa-alternativa: jogo com os nome dos animais e as figuras e acionador. No centro e à direita, jogos para alunos com dificuldades motoras: quebra-cabeças, jogo da velha e das formas geométricas, todos confeccionados pela professora de SRM.

A SRM, atende os alunos do AEE no contra turno. Essa clientela é composta por alunos com deficiência intelectual, síndrome de west, síndrome de down, deficiência física e deficiência auditiva.

O trabalho desenvolvido na SRM, visa a eliminação de barreiras para garantir a acessibilidade dos alunos no contexto escolar.

Esse trabalho acontece diariamente e vai dede a acolhida dos alunos, o acompanhamento deles nas atividades em sala de aula, a preparação de material específico para uso em sala de aula, formação continuada para os professores e contato permanente com a gestão escolar para encaminhar ações que favorecem a inclusão dos alunos.


Professora Socorro Acioli, realizando grupo de estudo sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com os professores da escola. A professora está mostrando as figuras de um conto de fada adaptado.


Comments