Bem vindo À pÁgina oficial da

 

AssociaÇÃo CaÇa e PescA, CULTURAL, AMBIENTAL dA MATELA E JUNQUEIRA

 

 Caça&pesca&natureza

 

PARA INFORMAÇÃO DE TODOS OS VISITANTES DESTE ESPAÇO, QUE SEJAM CAÇADORES OU NÃO, INFORMA-SE QUE SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS LUGARES PARA ADMISSÃO DE NOVOS SÓCIOS NA ZCA DA MATELA E JUNQUEIRA.

PARA MAIS INFORMAÇÕES É FAVOR CONTACTAR PELOS TLM: 934196993, 934274477 OU ATRAVÉS DO EMAIL: associacao.cpcamj@gmail.com.

 

 

 

 

 


  INFORMAÇÃO - MONTARIA DA MATELA / DIA 16 NOVEMBRO DE 2013 - ADIADA

A direcção da Associação de Caça e Pesca da Matela e Junqueira vai organizar mais uma vez a já conhecida e respeitada Montaria da Matela, na excelente mancha do Quadrado. 

Como é apanágio desta Associação, a montaria foi marcada e pretende-se realizar devido a densidade de reses na mancha e por esta apresentar já condições essenciais e indispensáveis para a realização de uma boa jornada cinegética.

A mancha será armada com 75 postos e monteada por 5 excelentes matilhas que vão percorrer os +/- 400 hectares desta mancha.

A todos os interessados que queiram participar neste acto cinegético, pede-se a sua inscrição até ao dia 13 de Novembro.

O valor da inscrição será de 40€, que são exclusivamente para ajudar a custear todas as despesas inerentes à realização da Montaria.

Para fazer a sua inscrição poderá fazê-lo das seguintes maneiras:

Tlm: 934 196 993 ou pelo email: associacao.cpcamj@gmail.com

Saudações cinegéticas.


Algumas imagens dos cevadouros para a Montaria:

CEVADOURO 1

  

  INFORMAÇÃO - PLANO DE CAÇA PARA A ÉPOCA VENATÓRIA 2013/2014 

A Direcção da Associação de Caça e Pesca C.A. da Matela e Junqueira disponibiliza aqui o Plano de Exploração Cinegética para a Época Venatória 2013/2014, para consultar o plano aceda no link que se segue: Plano de Caça 2013/2014



Mensagem do Presidente

Prezados Associados da A.C.P.C.A.M.J.
 
Em nome dos vários Órgãos Sociais da A.C.P.C.A.M.J., que foram eleitos para o triénio 2011-2014, no passado dia 09 de Abril em Reunião de Assembleia Geral Ordinária, na sede desta Associação, cabe-me a mim, enquanto presidente da Direcção expor o seguinte:
1 - Agradecer a todos os sócios em geral e em particular aos sócios que nos anos anteriores, contribuiram com o seu trabalho, dedicação e esforço para o prestigio da nossa Associação, vencendo adversidades e contratempos que se nos depararam.
Por compromisso, responsabilidade e entrega a uma causa, aceitei fazer parte de uma equipa, a qual julgo ter a competência e a dedicação necessárias, para dirigir os destinos da nossa Associação durante os próximos três anos, contando para tal com a ajuda de todos os associados no desenrolar de um trabalho árdua e dificil, mas que possa vir a ter sucesso a todos os níveis na vida da A.C.P.C.A.M.J. e ZCA da Matela e Junqueira.
2 - Nesta lista de associados que se juntam a mim existe a certeza que capacidade, empenho, sabedoria e amor à causa não vai faltar, todos nós queremos é tornar o associado mais participativo no quotidiano da Associação, implementaremos um ambiente de associativismo e de convivio são, tentaremos não ser tão distantes uns dos outros, tanto em épocas de defeso, como durante a temporada Cinegética.
3 - A Direcção está a elaborar o Plano Anual de Ordenamento e Exploração Cinegética, para posterior implementação, tendo presente a promoção da Gestão Sustentada e a Conservação do Património cinegético.
Para que possamos executar as tarefas com um bom desempenho, de forma a atingir os abjectivos a que nos propomos, é necessário efectivamente, ter sustentabilidade financeira. Assim, relembramos aos associados que têm o dever de efectuar o pagamento da quotização dentro dos prazos estipulados. Estamos certos de que os associados compreenderão, e que irão fazer um esforço, para que a vitalidade desta Associação seja uma certeza.
4 - Faço então aqui uma breve apresentação das pessoas que me acompanham:
 
Direcção:
Presidente - Luis Pereira Freire Pinto
Vice Presidente - Paulo Jorge Domingues da Silva Passos
Secretário - Alberto Mnauel Pitrez de Almeida Pereira
Tesoureiro - Nelson Miguel Santulhão Pinto
Vogal - Viriato Augusto Monteiro Transcoso
 
Assembleia Geral
Presidente - Rui da Rocha Pereira
1º Secretário - Anibal José Machado Lopes Macedo
2º Secretário - Oscar Filipe Rodrigues Lourenço
 
Conselho Fiscal
Presidente - Carlos Gonçalves Pinto
Secretário - Milton Cesar Pinto Martins
Vogal - Alexandre Ramos Vaz
 
Conselho Cinegético
Presidente - Viriato Augusto Monteiro Trancoso
Vice Presidente - João António da Silva Costeira
Secretário - Nelson Miguel Santulhão Pinto
 
Representantes dos Caçadores
Matela - João de Deus Pires Moreiras
Junqueira - Afonso Joaquim das Dores Penascais
 
Comissão de Avaliação e Melhoramentos no Terreno
Matela - Gualter do Nascimento Preto Teiga
            - António José Pinto
Junqueira - Manuel Aurisio Brinço Ramos
                 - António Maria Brinço Ramos
 
A Todos os Associados, um Abraço amigo.
09-05-2011

 
O Presidente da Direcção

Luis Pereira Freire Pinto