Data de publicação: Sep 09, 2016 8:17:37 AM
No dia 1 de Setembro de 2016, o Campo Santa Cruz foi palco do regresso dos treinos da Académica Basebol. Pelas 17 horas da tarde, o "núcleo duro" da equipa - Filipe Jorge, Rui Costa, José Vieira e Paulo Rato davam o "batimento inicial" para a época de 2016/2017. Os treinos continuam a ser às 3ª e 5ª feiras, das 17h00 às 18h30, no Campo Santa Cruz e também aos sábados das 15h15 às 17h00, no Estádio Universitário de Coimbra, de forma a oferecer um maior número de horas de treino e de tentar captar mais jogadores para a equipa. Já foram realizados um conjunto de treinos, tendo a Académica Basebol captado novos jogadores estrangeiros, desde venezuelanos e americanos, bem como, jogadores de Coimbra. O processo de captação irá continuar, com a divulgação da Académica Basebol no meio académico, junto das Faculdades da Universidade de Coimbra. A equipa B da Académica irá incidir nos alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e também nos jovens de Coimbra com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos.
O Softbol feminino continuará ser aposta da Académica Basebol de forma a que duas equipas - Académica e Miranda - estejam completas e possam realizar entre si, um conjunto de jogos em diferentes competições.
Até ao final de 2016, a Académica irá organizar a 6ª edição da Taça Osterlund em Basebol Masculino e a 5ª edição da Taça Osterlund em Softbol Feminino. Depois de haver a Liga Universitária de Basebol de 2016, haverá também uma Liga Universitária de Softbol. A Académica irá participar na Taça Arcuma organizado pelos Latinos da Bairrada e também irá participar no Torneio de Basebol e Softbol do Miranda. No calendário também está previsto jogos amigáveis contra a Universidade de Aveiro e contra os Latinos. O ano de 2017, haverá novamente nova edição da Liga Universitária de Basebol e as restantes competições.
Para a Presidenta da Secção de Basebol da Académica - Diana Lavado será uma época mais recheada de excelentes atividades.