News


Músicos do ABBA compõem música pela primeira vez em 15 anos

Benny Andersson e Björn Ulvaeus, compositores do antigo grupo sueco ABBA, se reuniram e criaram uma música juntos pela primeira vez em 15 anos.

A música, intitulada "Story Of A Heart", será lançada em julho como uma das faixas do novo álbum do grupo de Benny Andersson, The Benny Andersson Band. O vocal é da cantora sueca Helen Sjöholm, informa a revista New Music Express.

A última vez que os dois compostiores trabalharam juntos foi há 15 anos para a criação do musical Kristina de Duvemåla, de 1995. O ABBA terminou em 1982.

 

Novo álbum de Katy Perry terá influências do ABBA e The Cardigans

O novo álbum de Katy Perry promete: de acordo com a cantora, o trabalho foi inspirado pelo Abba e pelo hit Love Fool, do The Cardigans.

Em uma entrevista para o Hitfix.com, Katy Perry, que está produzindo o álbum ao lado de Dr. Luke, também afirmou que vai colocar seus fãs para dançar com seu novo trabalho. "Ele tem mais groove. Enquanto estava compondo as novas músicas nos intervalos da turnê do One For The Boy (álbum lançado em 2008), percebi que estavam faltando músicas que realmente fizessem as pessoas pular. Sinto falta disso", explicou a cantora.

O novo álbum de Katy Perry, ainda sem título, deve ser lançado no meio do ano nos EUA.

Fonte: Virgula UOL – 05/04/2011

De acordo com pesquisa, o ABBA é a banda que os britânicos querem ver de volta aos palcos

Se você pudesse eleger uma banda do passado para voltar aos palcos, qual seria a sua escolha? De acordo com uma pesquisa realizada pela organização PRS For Music, a banda mais votada pelos público britânico foi oAbba, seguida pelo The Police e o Pink Floyd.

Entretanto, dificilmente os fãs do quarteto sueco poderão realizar seu desejo. Em uma entrevista recente, o músico Bjorn Ulvaeusnegou categoricamente um reencontro da banda, afirmando que uma volta do Abba destruiria as boas lembranças que o público tem do grupo. 

Já os fãs do The Police, que ficou em segundo lugar na votação, têm ao menos um consolo: embora o grupo não esteja reunido atualmente, o cantor Sting continua apresentando em sua turnê diversos clássicos da banda. O Pink Floyd também não se reuniu, mas o ex-integrante Roger Waters continua tocando em seus shows regulares o repertório do grupo.

Confira abaixo a lista da PRS For Music das dez bandas que os ingleses querem ver de volta aos palcos:

ABBA (25%)
The Police (13%)
Pink Floyd (11%)
The Smiths (11%)
Oasis (10%)
The Jam (9%)
Dire Straits (8%)
The Clash (6%)
Spice Girls (4%)
Sex Pistols (3%)

Fonte: Virgula UOL



Comments