PALEO MINAS 2010: Avaliação, Fotos e Vídeos


    A PALEO MINAS 2010 foi um sucesso! Dentre as 240 pessoas formalmente inscritas, 169 participantes compareceram e retiraram seu material de inscrição, além de termos registrado 264 assinantes em nosso livro de visitas, que ficou disponível na exposição de paleoarte. Estiveram presentes participantes das seguintes instituições:

    UFU, UFMG, UFTM, PUC-MG, UFOP, UNIRIO, UFRJ, USP, UESB, UEG, UFG, UFMT, UnB, FTB, UFPR, FURG, dentre outras.

    

    Todos os 15 trabalhos submetidos para apresentação oral foram apresentados por seus autores, e dos 25 trabalhos apresentados como pôsteres, apenas 5 não foram enviados ou não compareceram.

    A Exposição de Paleoarte foi um ponto alto de nosso evento, atraindo a atenção da comunidade local e da mídia, que ofereceu uma boa cobertura a todo o evento. Estiveram presentes quatro expositores, e outros enviaram suas obras.

    Durante a abertura contamos com a presença do Excelentíssimo Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Prof. Dr. Alfredo Júlio Fernandes Neto, do Vice-reitor Prof. Dr. Darizon Alves de Andrade, da diretora de Extensão, Profa. Dr. Geni de Araujo Costa e do diretor da Fundação de Apoio Universitário, Prof. Dr. Carlos José Soares, que tanto apoio ofereceram a nosso evento. O discurso proferido por nosso reitor marcou a abertura do evento. 

    Durante o encerramento houve distribuição de brindes e foram entregues as premiações de melhor apresentação oral e melhor painel, e para os vencedores do concurso fotográfico, bem como entrega de placa honorífica à instituição mineira homenageada do ano. Lembramos que autores que fizeram parte da Comissão Organizadora não concorriam às premiações.

 

Melhor Apresentação PôsterEdvaldo Oliveira, Giulia Trivelli, Jéssica Sisti & Silane Caminha, pelo trabalho “Primeiro registro de mastodonte no Estado do Mato Grosso”

Melhor Apresentação OralPatrícia Villa Nova, Leonardo dos Santos Ávilla & Edison V. Oliveira, pelo trabalho "Os marsupiais Didelphidae (Ameridelphia: Mammalia) do Pleistoceno-Holoceno do sudeste do Estado de Tocantins"

 

Concurso fotográfico:

1º Lugar: Agustín Martinelli

2º lugar: Aline Ghilardi

 

Instituição Homenageada: Grupo Fossilis (Caratinga/MG)


    Tivemos ainda a apresentação de sede para a próxima PALEO MINAS, em 2011. O grupo Fossilis, ONG do município de Caratinga dedicada à divulgação da Paleontologia e agraciada com a homenagem da Comissão Organizadora da PALEO MINAS 2010 e da SBP, apresentou uma bela proposta saudada por todos.

 

ATENÇÃO: Os certificados de apresentação de trabalhos e palestras, de referees, os certificados de participação daqueles que assinaram a lista de presença na retirada de material, bem como os certificados de melhor apresentação e vencedores do concurso fotográfico que não foram retirados no dia 17/12 serão encaminhados por correio aos participantes não-residentes em Uberlândia a partir do dia 03/12/2011. Os residentes em Uberlândia podem retirar seu certificado na secretaria do Instituto de Biologia (sala 28, Bloco 2D, campus Umuarama), também a partir do dia 03/12/2011, das 14:00 às 17:00hs.


Confira fotos e vídeos da PALEO MINAS 2010

  
Subpáginas (1): Imagens
Comments