Biografia

 
 
"1 is the lonely number" é o resultado da minha necessidade de procura de novos sons.
 
Tudo começou em 2007, como uma tentativa de fazer algo diferente do material que eu criava juntamente com a minha banda da altura: "The Other Side".
Tínhamos acabado de lançar um álbum e, apesar do bom resultado, eu não estava totalmente satisfeito. A sensação de que precisava de explorar um rumo diferente na música, juntamente com a necessidade de fazer algo somente meu, levou-me a começar a compor novas melodias.
A procura de sons diferentes e a necessidade de alcançar uma nova estética musical mais abrangente aumentou quando os "The Other Side" cessaram as suas actividades.

Finalmente tive a oportunidade de juntar as minhas ideias e melodias para criar as minhas composições. Gravei os temas, misturei-os e masterizei-os no estúdio "Impulso Sinoide", em Castelo de Paiva, Portugal. O trabalho que começou em finais de 2006 deu origem a um EP de apresentação: "The city has been taken by giant monkeys".
 
O primeiro single foi lançado em novembro de 2008 pela " Abutre ". Trata-se de uma net-label que começou a trabalhar em Portugal durante 2008. Esta proporciona o download gratuito do trabalho de artistas, sendo uma espécie de comunidade musical. 
O EP foi lançado como uma amostra promocional do álbum.
 
Após um novo ano de trabalho apresento-vos "Sleepwalkers to a soundtrack of sirens.