ELEIÇÕES 2022: que país queremos

Plataforma informativa do SINDSIFCE para as eleições 2022

Uma entidade sindical não é um partido, mas é um ente político que tem lado. E é sempre o da classe a que pertence. É sempre do lado dos trabalhadores. É obrigação do sindicalismo fazer o trabalho de educação política e esclarecer os interesses em jogo no processo político eleitoral.

Por isso, o Sindicato dos Servidores do IFCE lança Plataforma informativa e educativa para as eleições 2022. Queremos que você faça uma boa escolha nessas eleições.

Os servidores públicos amargam anos sem reajustes; servidores públicos viraram alvos do ódio e da falta de conhecimento sobre a sua importância e seu papel para o país; servidores públicos da educação sofrem com cortes na área e falta de investimento.

Essas eleições serão as mais importantes, desde a redemocratização do país.

Queremos que o país consolide um projeto de desenvolvimento democrático- popular capaz de ampliar a capacidade do Estado em investir em políticas públicas voltadas para o atendimento da população, em especial nas áreas educação, saúde, mobilidade urbana, segurança e proteção social.

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) defende a retomada de direitos usurpados pelo Congresso, especialmente os do trabalho, e fortalecimento dos processos de democracia direta e participativa.

Estamos vibrantes com a possibilidade de que essa plataforma sirva como um espaço para ampliar o debate político. Boa leitura!

O país que queremos

Para os trabalhadores da Educação

Para as populações invisibilizadas

Para todos os brasileiros e brasileiras

Clique aqui e acesse Cartilha de orientação da Assessoria Jurídica do SINDSIFCE para servidores durante o período eleitoral

As eleições que queremos

Sem fake news

Saiba como denunciar conteúdos falsos em cada plataforma

Com transparência

Saiba como votaram os parlamentares em temas relevantes para os trabalhadores, trabalhadoras e para sociedade

Acesse informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral