Cotação Automóvel

SEGURO DE AUTOMÓVEL

Para nós, um carro não é apenas um meio de transporte. Afinal, é ele quem te leva para jantar fora, para passear no final de semana, para viajar com a família e com os amigos. Ele faz parte da sua vida. Por isso, além de proteger você em qualquer eventualidade, ajudamos a cuidar dele como se fosse nosso.

O contrato de seguro de automóvel tem por objetivo garantir ao segurado ou aos seus beneficiários, até o Limite Máximo de Indenização (LMI) contratado para cada cobertura, o pagamento de indenização que decorra da ocorrência de um sinistro coberto e expressamente convencionado nas coberturas e cláusulas contratadas na apólice de seguros.

Segundo a SUSEP, o objetivo do seguro é o de estabelecer o compromisso assumido pela sociedade seguradora perante o segurado, quanto às coberturas oferecidas, especificando, com clareza, quais são os prejuízos indenizáveis.

Em outras palavras, que o seguro de automóveis tem como objetivo garantir ao segurado a indenização ou reembolso dos prejuízos sofridos e despesas incorridas, devidamente comprovadas, decorrentes dos riscos cobertos e relativos aos veículos segurados, conforme o disposto nas condições gerais de cada apólice contratada e considerando os Limites Máximos de Indenização (LMI) indicados na proposta de seguros.

O seguro de automóvel oferece coberturas e garantias exclusivamente para os veículos automotores de vias terrestres. Popularmente chamado de Automóvel abrange o conjunto das seguintes coberturas:

COBERTURAS BÁSICAS DO SEGURO DE AUTOMÓVEL

Cobertura Básica Nº 1 - Compreensiva - tem por objetivo indenizar o segurado pelos prejuízos sofridos em consequência de danos materiais causados ao veículo segurado ou da perda do veículo segurado, provenientes de: acidentes de trânsito, colisão, abalroamento, capotagem, tombamento, derrapagem ou queda acidental; queda sobre o veículo de qualquer objeto externo que não faça parte integrante dele ou que não esteja nele fixado; carga transportada, desde que decorrentes de riscos cobertos; acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado; atos danosos praticados por terceiros, exceto os danos causados exclusivamente à pintura, assim entendidos como ato isolado e esporádico; submersão parcial ou total do veículo em água proveniente de alagamento, enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo; ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto; raios; incêndio ou explosão; e roubo ou furto parcial ou total do veículo.

A lista de eventos danosos e aleatórios exposta acima é denominada “Riscos Cobertos” e deve estar expressamente determinada na apólice de seguro contratada.

Outras garantias e coberturas poderão ser oferecidas pelas sociedades seguradoras nos produtos por elas comercializados, desde que este novo produto seja submetido previamente à aprovação da SUSEP.

Cobertura Básica Nº 2 - Incêndio e Roubo - tem por objetivo indenizar o segurado pelos prejuízos sofridos, em consequência de danos materiais causados ao veículo segurado, ou da perda do veículo segurado provenientes de: incêndio ou explosão; raios; roubo ou furto total do veículo; e colisão, abalroamento, capotagem e derrapagem, quando decorrentes de roubo ou furto total do veículo.

A cobertura básica nº 2 não cobre roubo parcial ou furto parcial do veículo segurado. Considera-se roubo parcial ou furto parcial de um veículo o desaparecimento isolado de partes ou de peças, inclusive acessórios, do veículo segurado.

COBERTURAS ADICIONAIS DO SEGURO DE AUTOMÓVEL

A contratação de coberturas (ou garantias) adicionais visa ampliar qualquer uma das coberturas básicas. Tais coberturas deverão constar, de forma expressa, na proposta e na apólice de seguro, com os respectivos limites máximos de indenização, e serão concedidas mediante cobrança de prêmio adicional.

  • Responsabilidade Civil - RC Danos Materiais - garante indenização dos valores que o cliente tenha de pagar a terceiros por danos materiais, todos involuntários, causados por sinistros dos quais ele seja comprovadamente responsável. Não há franquia para as coberturas de RCF;
  • Responsabilidade Civil - RC Danos Corporais - garante indenização dos valores que o cliente tenha de pagar a terceiros por danos pessoais, todos involuntários, causados por sinistros dos quais ele seja comprovadamente responsável. Não há franquia para as coberturas de RCF;
  • Responsabilidade Civil - RC Danos Morais - garante indenização dos valores que o cliente tenha de pagar a terceiros por danos morais, todos involuntários, causados por sinistros dos quais ele seja comprovadamente responsável. Não há franquia para as coberturas de RCF;
  • Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) - Garante indenização ao motorista e passageiro do veículo ou a seus beneficiários legais em caso de acidente que os atinja e que resulte em morte ou invalidez permanente;
  • Assistência 24 horas - Prestação de serviços de assistência ao veículo segurado e seus ocupantes em decorrência de acidente de trânsito, incêndio ou roubo, bem como pane elétrica ou mecânica;
  • Carro Reserva - Desde que seja pago prêmio adicional, garante ao segurado o direito a um carro reserva, com seguro, em caso de evento coberto, variando de uma seguradora para outra nos casos de perda total e perda parcial;
  • Cobertura para Vidros - Desde que seja pago prêmio adicional, garante ao segurado o direito a substituição dos vidros, em caso de evento coberto, podendo ser estendida a cobertura para lanternas, faróis e retrovisores.

OUTRAS SOLUÇÕES PARA O SEGURO DE AUTOMÓVEIS

  • Seguro de Frota - Para garantir não só a proteção do patrimônio da sua empresa, mas também a segurança dos seus executivos e funcionários que utilizam o carro para trabalhar, oferecemos um seguro simples e econômico: com uma única apólice, toda a sua frota fica segurada.