Para UNIVERSIDADES

Uma das formas de criar diferenciais nas instituições de ensino é utilizar ferramentas inovadoras, que proporcionem uma experiência de aprendizagem jovem e de alto valor agregado.

É isso que o Global Management Challenge (GMC) oferece às UNIVERSIDADES PARCEIRAS.

Com uma certificação internacional da EFMD (European Foundation for Management Development), o GMC, desenvolvido na Escócia no início dos anos 80, foi um dos primeiros jogos de negócios a ser criado e vem sendo aperfeiçoado nos últimos 37 anos. A versão atual envolve 78 ítens de decisão, incluindo pegada de carbono e venda e compra de ações (mercado de capitais).

É atualmente a maior competição global de estratégia e gestão baseada em simulador: estamos atualmente em 30 países e contamos com mais de meio milhão de participantes ao longo de nossa história.

O desafio das Equipes é administrar as áreas de marketing, produção, finanças e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um simulador de gestão (business game).

Cada escola e professor-orientador define como deseja utilizar a competição: atividade transversal, complementar ao currículo ou voluntária. É composta de uma Rodada Treino (2 a 3 semanas) e uma Oficial (5 semanas) a cada semestre, com suporte on-line para os alunos e professores através de e-mail e aulas virtuais (webinars).

Vantagens de se tornar uma UNIVERSIDADE PARCEIRA:

  • Baixo custo para Instituições Privadas; Instituições Públicas não pagam
  • A instituição e corpo docente acrescentam uma marca global ao currículo
  • Não requer nenhum tipo de instalação
  • Professores-orientadores das equipes recebem certificado
  • Professores-orientadores viajam para a Final Internacional (caso uma de suas equipes seja campeã nacional). A próxima será em Dubai - Emirados Árabes - abril de 2018

Tornar-se uma UNIVERSIDADE PARCEIRA é simples:

  • Indicar um Professor-orientador
  • Ter pelo menos 05 equipes (compostas por 03 alunos cada)

“O GMC foi uma ferramenta poderosa no processo de aprendizado, aumentando o interesse dos alunos, estimulando o debate em classe e contribuindo para entendimento da correlação entre diversas disciplinas e seus impactos no resultado de uma empresa. Meus alunos saíram bem mais preparados para o mercado de trabalho”.

ERIK REGO - Professor da POLI /USP

“A experiência de participar do GMC é única. Propicia aos envolvidos a aquisição de competências analíticas e estratégicas, além do trabalho em equipe e resolução de conflitos. O aprendizado já inicia na escolha da equipe, a qual influencia totalmente no sucesso obtido na competição. A tomada de decisões com prazos definidos dá o toque de realidade, mostrando aos participantes que gerenciar um negócio não é brincadeira. Sem dúvida, a participação no GMC proporciona um diferencial competitivo aos participantes e a oportunidade de aliar a teoria adquirida na universidade à prática dos negócios."

PATRICIA GUARNIERI - Professora Adjunta - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - UnB

desenvolvido por SerTotal