Raciocínio Estratégico

Pensar de forma estratégica é um dos segredos de profissionais bem-sucedidos, especialmente para aqueles que desempenham funções gerenciais e de liderança. Assim como em um jogo de xadrez, é preciso aprender a tomar as decisões e agir no presente pensando em como obter os resultados no futuro.

O raciocínio estratégico tem componentes técnicos (como planejamento e análise de processos) e comportamentais (equilíbrio emocional e capacidade de lidar com fatos aparentemente sem conexão), os quais precisam de tempo e prática para amadurecer e criar as sinapses corretas, que facilitarão o processo no futuro. O treino do Pensamento Estratégico permite decisões mais rápidas e acertadas, especialmente em momentos de pressão e stress emocional.

A dinâmica dos Jogos de Negócios simula e testa essa capacidade, alertando os participantes sobre seus vícios e oportunidades de melhoria ao permitir a análise de cenários e criar alternativas diferentes de ação.

“Em uma carreira dinâmica envolvendo a alta gestão, as estratégias devem ser fundamentadas em análises e conceitos concretos. O GMC foi fundamental para o meu desenvolvimento, e ainda hoje eu carrego o aprendizado a cada tomada de decisão.”

MAURO SEIJI FUKUNAGA - Bi-campeão do GMC - Consultor Senior de Estratégia - SIMON KUCHER & Partners

desenvolvido por SerTotal