Habilidades Comportamentais

A liderança não é um todo indivisível, mas um conjunto de habilidades que, juntas, facilitam o trabalho de gerenciar negócios, motivando e engajando pessoas . O processo de desenvolvimento da liderança é longo e exige a assimilação constante de novas habilidades pessoais.

Comunicação, influência, empatia, análise de problemas, priorização, delegação, motivação, criatividade e resiliência são apenas algumas das habilidades comportamentais que um líder aprende ou aprimora ao longo da carreira.

Os Jogos de Negócios colocam cada participante frente a frente consigo mesmo, em um ambiente de feedback em tempo real, no qual é possível refletir sobre o resultado de cada atitude, tomando os colegas como modelo e referência para aperfeiçoamento pessoal.

Mais do que ensinar, o GMC foi responsável por transformar meu mindset. O jogo é fantástico, muito bem organizado e incrivelmente realista. Durante seis meses, nossa equipe parecia estar imersa em uma realidade paralela. Participar deste desafio agregou muito conhecimento e me possibilitou vivenciar uma experiência que somente seria possível se eu gerisse uma grande empresa. E o mais importante de tudo isso, é que esse vasto aprendizado foi transmitido a todos os membros da Alicerce EJ, contribuindo para desenvolver uma ótica voltada a produzir mais e melhores projetos.”

MARIO MOREIRA - Graduando de Eng. Civil - Assessor de Negócios - Núcleo das Empresas Juniores da UNESP

desenvolvido por SerTotal