Simulação In Company

Segundo Ram Charan, conhecido internacionalmente por suas obras sobre gestão e liderança, toda empresa é igual por dentro, resumindo-se a alguns poucos princípios.

Apesar de parecer simples, o processo de aprendizagem desses princípios de gestão de um negócio, desde as primeiras experiências liderando pessoas até o comando de uma grande organização, é um caminho longo e com muitos desafios.

Hoje sabemos que a experiência prática, até mais que o conhecimento teórico, é fundamental para a formação de líderes eficazes e preparados para os desafios que o mercado exige.


Os Jogos de Negócios têm sido utilizados com sucesso para acelerar e otimizar esse aprendizado, de forma estimulante e prática.

Em um Jogo de Negócios, os participantes são desafiados em suas Competências de Gestão de Negócios, de Trabalho em Equipe, Comportamentais e Estratégicas, de uma forma que o aprendizado acadêmico e apenas conceitual dificilmente produziria.

Os nossos simuladores, com níveis diferentes de complexidade e estrutura, podem ser utilizados como complementos de um programa já existente, ou como ponto central de um programa feito sob medida para as necessidades e momento atual da empresa cliente.

“Desde simplesmente analisar um balanço até pensar estrategicamente como organizar uma empresa, garantir lucro e criar vantagens competitivas, lembro sempre dos conceitos e da experiência do simulador."

TIAGO DIAS - Campeão do GMC Brasil 2003 - Senior Project Manager - BAYER Business Consulting

desenvolvido por SerTotal