A Escola Romildo Czepanhik, no dia 31 de Outubro realizou uma atividade referente ao Halloween, um dia que comemora o terror, com as pessoas indo fantasiadas de monstros ou de outros personagens fictícios, assim como nos E.U.A. Também falamos do Dia de Los Muertos no México, onde eles homenageiam seus entes queridos que já se foram. Nossa escola entrou no clima.
Durante o mês de outubro nossa escola realizou atividades voltadas para o tema, fizemos cartazes, pesquisas e desenhos. Com a colaboração das professoras Marilene dos santos, Graciele Foletto e a professora Silvana Turatti. Os cartazes foram realizados com desenhos dos alunos para decorar a escola.
O projeto visa ensinar alunos sobre culturas diferentes, mas não só isso é também para descontrair, sair da rotina convencional e confraternizar. No dia 31 a escola realizou um desfile com todas as classes do ensino médio e fundamental, onde a maioria da escola foi fantasiada com personagens que gostam, após o recreio aconteceu a apresentação de alguns pratos temáticos feitos pelos alunos, também teve o desfile onde os alunos desfilaram fantasiados, com alguns jurados formado pela direção, para escolher a turma mais criativa.
As nossa fonte para produzir essa matéria foi a entrevistas com a Professora Marilene dos Santos que faz parte parte da organização do projeto Um dia de arrepios no Czepanhik. Este texto foi escrito pelos estudantes: Arthur Vinicius, Gabriel Trindade, Jhonatan de Almeida, dentro da Trilha de Aprofundamento Integrada Linguagens Tecnológicas para as Sociedades em Rede, sob a orientação do Professor Mario Harres