Ação emergencial

SAS Brasil em Brumadinho (MG) - fevereiro de 2019

Imagens da imprensa e de internautas contam a história do rompimento da barragem em Brumadinho

Preencha o formulário para participar

Você pode ajudar com doações, informações ou como voluntário

Seja parte da ação emergencial do SAS Brasil em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem. Se puder, faça uma doação de qualquer valor na nossa conta e envie seu comprovante para contato@sasbrasil.org.br:

Saúde, Alegria e Sustentabilidade Brasil

CNPJ 22.105.994/0001-43

Banco Itaú (cód. 341)

Agência 1619

Conta corrente 39170-7


Se preferir...


Na imprensa

Acompanhe as últimas notícias sobre o rompimento da barragem em Brumadinho:


Participe do nosso grupo de ação no WhatsApp:


Saiba onde fica Brumadinho (MG):

Conheça o SAS Brasil

O SAS Brasil surgiu em 2013 para unir duas paixões: viajar de carro e ajudar quem mais precisa. De lá para cá, já atendemos mais de 40 mil pessoas em 13 estados brasileiros, inclusive quando ocorreu o rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, a 35 km do centro de Mariana (MG), em novembro de 2015.

Somos a ação social oficial do Rally dos Sertões, tradicional prova off-road realizada no país anualmente, em agosto. Levamos atendimento médico e uma série de ações para as populações carentes no entorno da competição. Além disso, realizamos ações autônomas com a participação de times de voluntários formados por profissionais multidisciplinares de várias áreas, como médicos, dentistas, engenheiros, TI, comunicadores, educadores...

Para conhecer melhor o nosso trabalho, acesse nosso site e as redes sociais:


SAIBA COMO ajudar Brumadinho:

Doações em dinheiro

Doações de insumos

(Recebem alimentos não perecíveis, água e itens de higiene em vários locais)

Informações e recursos

Autoridades e entidades locais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Hemominas, a Prefeitura de Brumadinho, A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Defesa Civil de Brumadinho estão recebendo doações. O Comitê de Crise da PMMG está disponibilizando 4 locais para recebimento de insumos como alimentos não perecíveis, água e materiais de limpeza. Doadores de sangue tipo O negativo estão recebendo atendimento prioritário em todas as unidades da Hemominas. Veja os endereços.

A Prefeitura de Brumadinho recebe doações de todo tipo na quadra de esportes do município. A Defesa Civil de Brumadinho tem uma base para apoio à população e recebimento de doações e colocou um telefone à disposição para informações: (31) 3571-6067. A Arquidiocese de Belo Horizonte está arrecadando roupas, alimentos e água. As doações podem ser entregues no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política. O telefone para informações é (31) 3423-2187. Veja todos os endereços.

Locais que recebem doações em BH

O Restaurante Fasano BH, a Galeria Sandra e Márcio e o Mercado da Boca recebem doações de água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Veja os endereços.

Os shoppings Pátio Savassi BH Shopping e Diamond Mall estão arrecadando itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água. Veja os endereços.

Estudantes universitários de faculdades de Belo Horizonte estão coletando água, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, medicamentos humanos e veterinários, artigos de higiene pessoal, itens de limpeza e de primeiros socorros. Veja todos os endereços.

Dois blocos de Carnaval de Belo Horizonte anunciaram que estão arrecadando água e alimentos, cobertores, roupas e outros mantimentos). As doações podem ser levadas aos locais neste sábado (26), a partir das 12h. Veja os endereços.