Dicas para um bom Plano de Ação

Dicas para um bom Plano de Ação

1) Pense nas suas atividades e em tudo aquilo que você faz além de sua rotina funcional. Aquele projeto de extensão/pesquisa/ensino pode estar vinculado a uma de nossas metas institucionais, e se você registra no Plano nos ajuda a cumprir nossos objetivos e garante maior atenção e destaque para suas atividades.

2) Seja específico sobre o que vai fazer, como vai fazer, quanto tempo é necessário, quanto custa e quem são os responsáveis. Quanto mais específico você é mais conseguimos incluir suas ações em nossos planos de aquisições, projetos de execução e prospecção de parcerias, por exemplo.

3) Lembre-se que o plano de ação é ANUAL, ou seja, sua ação deve ser executada de janeiro a dezembro do próximo ano. Verifique se há viabilidade disso acontecer antes de incluí-la em seu ´plano, afinal, cada ação não executada deverá ser justificada no fim do período. Em caso de dúvida entre em contato conosco.

4) Capacitações, eventos, congressos e visitas técnicas também devem constar nos planos de ação, assim como as viagens para apresentação de trabalhos.

Tem alguma dica?

Se você tem alguma outra dica que não uma das listadas acima, nos informe. Sua sugestão poderá ajudar a construir melhor o Plano de Ação do nosso Campus.