Uma boa comunicação faz toda a diferença, abre portas, cria oportunidades, garante uma posição de destaque. Muito cedo, ainda na vida escolar, os alunos percebem que aquele frio na barriga, o coração acelerado e o suor nas mãos durante uma apresentação para os colegas, traduz o medo de se expor, de ser julgado, de não preencher expectativas pela falta de habilidade de passar um conteúdo de forma clara e objetiva.
A adolescência é um período de muitas mudanças. A necessidade de se expressar aliada às expectativas do mundo moderno torna a comunicação nesta fase um desafio para os jovens que precisam aprender a lidar com as próprias emoções e entender que corpo e mente não se separam. Por isso é fundamental aprender a administrar os próprios sentimentos e comportamentos que impactam diretamente na qualidade da comunicação.
Existem técnicas de Oratória que ajudam a desenvolver uma comunicação mais assertiva, melhorar a postura, falar com mais confiança, transmitir credibilidade, gerar sintonia e vencer o medo de falar em público. Ferramentas que podem ser transmitidas com leveza e bom humor, através de uma linguagem simples e direta ao ponto. As aulas de Oratória vão contribuir muito para os jovens ganharem confiança, exporem pensamentos com clareza, saberem improvisar e soltarem o verbo, seja nas apresentações escolares e no convívio social.
Num futuro próximo essa competência vai abrir portas no momento de participar de processos seletivos e mais adiante os futuros profissionais vão encontrar mais facilidade para apresentarem projetos, liderarem reuniões, fecharem negócios seja como funcionários de empresas ou como empreendedores.