Melhores Sites de Radiologia

The Radiology Assistant

Iniciativa do radiologista Robin Smithuis para a Sociedade de Radiologia da Holanda para fornecer educação radiológica atualizada para residentes de radiologia e radiologistas. Aborda problemas clínicos comuns em que a imagem desempenha um papel importante na conduta do paciente. Os assuntos são apresentados por especialistas no campo.

Radiopaedia

Site de referência onde há compartilhamento de milhares de casos de diversas doenças de interesse na radiologia, abrangendo vários métodos aplicados no diagnóstico radiológico, com artigos e uma vasta coleção de imagens.

Casos Clínicos Radiologia do Esporte

O Radiologia do Esporte é um canal de comunicação entre o radiologista especializado Milton Miszputen e ortopedistas/médicos do esporte. Apresenta vários casos clínicos com imagens.

Headneckbrainspine

Este site destina-se a pessoas interessadas em consultar e aprender a anatomia neurorradiológica através de uma interface intuitiva e apresentando ainda casos desta área. Isso inclui estudantes de medicina, residentes (radiologia, oncologia de radiação, otorrinolaringologia, neurologia, neurocirurgia) e radiologistas.

Yottalook

Yottalook ™ é um motor de busca gratuito de imagens médicas que foi projetado para fornecer aos radiologistas praticantes a informação mais importante e mais relevante de que precisam em o tempo de atendimento ao paciente.

Learning Radiology

Contém mais de 5.000 páginas de conteúdo voltado para o aprendizado em Radiologia, com casos, resumos e quizzes. Cresceu em popularidade e atualmente quase dez mil visitantes acessam o site todos os dias.

Aunt Minnie

Comunidade abrangente para radiologistas e profissionais relacionados no setor de imagens médicas. Fornece um fórum para radiologistas, gerentes de negócios, tecnólogos, membros da medicina organizada e indústria para atender, negociar, pesquisar e colaborar em tópicos no campo da radiologia. Apresenta as últimas notícias e informações sobre imagens médicas.

IMAIOS e-Anatomy

Atlas anatômico interativo do corpo humano que abrange anatomia seccional com várias técnicas de geração de imagens médicas (TC, RM, radiografias e outras) e fotografias de anatomia macroscópica.

Ultrasound Cases

O site é uma cooperação entre a Hitachi Medical Systems Europe e o Departamento de Radiologia do Hospital Gelderse Vallei, na Holanda. Contém os arquivos de ensino do departamento de ultra-som do Hospital Gelderse Vallei. Os casos foram coletados ao longo de vários anos. Quando possível, os casos foram correlacionados com a informação clínica, resultados laboratoriais, resultados de endoscopia, achados cirúrgicos e relatos patológicos.

Interactive CT Sinus Anatomy

A imagem dos seios paranasais é rotineira na prática clínica para avaliar várias patologias sinusais, dor facial não específica e planejamento pré-operatório para cirurgia de sinusite endoscópica funcional (FESS), incluindo o seguimento pós-operatório. O site tem como objetivo rever a complexa anatomia nasossinusal, variantes anatômicas e vias de drenagem mucociliar.

Radiology

Publicada regularmente desde 1923 pela Radiological Society of North America (RSNA), a Radiology tem sido reconhecida como a referência autorizada para a pesquisa mais atual, clinicamente relevante e de mais alta qualidade no campo da radiologia. A cada mês, a revista publica aproximadamente 300 páginas de pesquisa original revisada por pares, revisões autorizadas, comentários sobre artigos significativos e parecer especializado sobre novas técnicas e tecnologias. A Radiology é publicada 12 vezes por ano, online e impressa, e tem um fator de impacto de 7.296 tornando-se um dos principais periódicos citados no campo.

RadioGraphics

Lançada pela Radiological Society of North America (RSNA) em 1981, a RadioGraphics é uma das principais revistas de educação em radiologia diagnóstica. Periódico bimestral, cada edição apresenta 15-20 artigos focados na prática abrangendo todo o espectro de subespecialidades radiológicas e abordando temas como técnicas de diagnóstico por imagem, características de imagem de uma doença ou grupo de doenças, correlação radiológico-patológica, políticas de prática e iniciativas de qualidade, física de imagem , informática e aprendizagem ao longo da vida.

Alberta Stroke Program Early CT score (ASPECTS)

O Índice de TC precoce do programa de AVC de Alberta é um escore topográfico quantitativo de tomografia de 10 pontos usado em pacientes com AVC de artéria cerebral média (ACM) . A avaliação segmentar do território vascular da ACM é feita e 1 ponto é deduzido do escore inicial de 10 para cada região envolvida.