Refletir sobre o meu propósito de atuação, relacionando-o ao meu papel enquanto professor de sala de leitura.
Ser protagonista é estar sempre buscando meios e mecanismos para orientar os estudantes na busca da aprendizagem efetiva, para que assim, ele também possa desenvolver seu protagonismo, então, nesse processo todos os momentos são de aprendizagem.
A hora do almoço é um momento em que vários estudantes aproveitam para terminar trabalhos, tirar dúvidas com os colegas, retirar um livro para leitura, fazer uma boa leitura, assim esse ambiente se torna um local de econtro e aprendizagem.
As parcerias são ferramentas importantes no processo de ensino-aprendizagem, desta forma o estudante percebe que a aprendizagem não é fragmentada, as disciplinas interagem integrando uma aprendizagem integral.
Continuando com as parecerias, a Professora Lucimara, na aula de Orientação de Estudos, também desenvolveu atividades de leitura, incentivando os estudantes a desenvolver a prática leitora.
Durante a hora do almoço os Professores Paulo e Cristian desenvolveram com os estudantes o jogo UNO, porém esse é de matemática, lazer com aprendizagem integrada. Os estudantes adoraram e querem mais.