PALEO SP 2018

Um novo olhar para a Paleontologia

As reuniões PALEO são encontros regionais chancelados pela Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), que têm por objetivo a comunhão entre estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, e interessados na área de Paleontologia. Estes eventos possuem periodicidade anual e ocorrem em várias regiões do Brasil. Iniciadas em 1999, como uma reunião informal da comunidade de paleontólogos, possui desde então as seguintes distribuições, de acordo com a região de abrangência: Paleo RJ/ES, Paleo MG, Paleo SP, Paleo RS, Paleo PR/SC, Paleo Nordeste e Paleo Norte.

A natureza integradora dessas reuniões tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da paleontologia regional, através da troca de experiência entre os participantes, a divulgação e discussão dos resultados de investigações em andamento e a possibilidade de estabelecimento de parcerias científicas.

A Reunião Anual do Núcleo São Paulo da Sociedade Brasileira de Paleontologia neste ano possui uma programação diferenciada, que alcança os interesses de pesquisadores experientes, alunos e a comunidade em geral. Para tal, serão desenvolvidas atividades como: minicursos, palestras, apresentação de pesquisas em pôsteres e vídeos de divulgação, visita ao LNLS (acelerador de partículas de luz síncrotron) e uma mesa redonda acerca de Divulgação Cientifica em Paleontologia. As atividades serão realizadas entre os dias 29/11 a 01/12 nas novas e modernas instalações do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), localizado no Bairro Barão Geraldo, Campinas.