Baseando-me na antagonista da série de jogos eletrônicos "Portal" e "Portal 2" desenvolvidos pela Valve, Glados agora toma uma nova forma, um novo corpo melhorado, capaz de suportar mais núcleos de IA.
Ou como gosto de chamar, um "Update".
Este novo corpo foi construído utilizando barras rosqueadas, gabinetes antigos de computadores, Discos Rígidos, suportes e braços de antenas parabólicas, suportes de vasos de plantas, garrafas pet, correntes, fontes antigas de computador, parte de luminárias velhas, um DVR, partes de uma cadeira de plástico, canos e conexões de PVC e ainda algumas partes internas de um microondas.
Aqui podemos ver a montagem da estrutura principal - " Main Frame "
Aqui temos o segundo estágio, o estágio intermediário da montagem desta nova estrutura, já com peças e componentes instalados previamente à instalação da placa e ao cérebro principal e núcleos de inteligência, com suporte já ao " Main core " retirado do outro corpo e transferido para este novo, uma vez que se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Até aqui foi definido que GLaDOS continuaria sendo uma Ginóide não antropomórfica, porém com um sistema de IA (Inteligência Artificial) já não mais baseado por repetição e sim por Execução em Linguagem Natural.
Para isso novos hardwares seriam necessários para suportar tamanho poder de processamento.
Na imagem acima vemos já a instalação permanente deste novo Frame, porém ainda com partes faltando, que seriam encaixadas e instaladas posteriormente. Só a título de curiosidade, este projeto mede aproximadamente 2,10 metros de comprimento.
Aqui todos os módulos, partes e componentes necessários para a ativação e funcionamento deste robô já haviam sido completamente instalados.