Patrocínio:

Eventos anteriores:

Inovar é só o começo!

Etapa Presencial

ADIADO PARA 2022
São Paulo/SP

Protocolo de Biossegurança

Medidas de segurança adotadas para a consecução do evento, por GHS Brasil

1. A participação está condicionada à inscrição prévia do público, com limitação de vagas dada em 1/3 da lotação do auditório.

2. As poltronas no auditório serão intercaladas entre um assento disponível e outros 2 não a cada fileira, com objetivo de manter o correto distanciamento.

3. Os participantes terão sua temperatura aferida na entrada do evento, antes do credenciamento, respeitando distância em caso de fila, bem como só será permitido o acesso com máscara.

4. A organização será toda identificada e as pessoas envolvidas farão uso de máscaras, luvas, protetor facial e portarão álcool em gel 70%.

5. Faremos a instalação de pontos de álcool gel 70% a todos os participantes.

6. A GHS Brasil fará a descontaminação do ambiente.


Expositores

O objetivo deste ciclo de eventos é reunir os principais atores da manutenção voltada aos resultados.

Apoio Nacional

Palestrantes

Ana Rodrigues

Sobre esta pessoa

Carlos Trombini

Sobre esta pessoa

Christiane Lacerda

Sobre esta pessoa

Edison Tito Guimarães

Sobre esta pessoa

Filipe Colaço

Sobre esta pessoa

Gilsomar da Silva

Sobre esta pessoa

Igor Silveira

Sobre esta pessoa

Prof. Dr. João Pimenta

Sobre esta pessoa

Jorge Nei Brito

Sobre esta pessoa

Júnior Pereira

Sobre esta pessoa

Lucas Costa Brito

Sobre esta pessoa

Luiz Guilherme

Sobre esta pessoa

Marlos Cunha

Sobre esta pessoa

Orlan Almeida

Sobre esta pessoa

Osny do Amaral

Sobre esta pessoa

Thiago Macedo

Sobre esta pessoa

Viviane Nunes

Sobre esta pessoa

Walter Lenzi

Sobre esta pessoa

O PMOC abordado de forma inovadora

Você já ouviu falar em PMOC?

Em 2018, foi publicada a Lei nº 13.589, a qual passou a exigir que todo edifício de uso público ou coletivo, que possui ambiente de ar interior climatizado artificialmente, deve dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). Contudo, o PMOC não é um procedimento recente. Ele já era previsto desde 1998 pela Portaria nº 3.523, do Ministério da Saúde. A Lei nº 13.589/2018, porém, veio para reforçar a importância deste plano e responsabilizar o seu não cumprimento.

O PMOC segue normas técnicas reguladoras e possui uma compilação de todos os procedimentos para manter o correto estado de limpeza, conservação e manutenção, bem como a integridade dos sistemas de climatização, visando garantir a qualidade do ar de ambientes internos e a preservação da saúde dos seus usuários. Deste modo, os equipamentos e estruturas envolvidos no processo de climatização ficam livres de microrganismos patogênicos, dispondo de uma maior eficiência, segurança e credibilidade.

Assim, a Engenharia & Prosa, em conjunto com seus coorganizadores apresentam à sociedade o Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (SEIEMI), que tem como um dos temas deste ano o PMOC. O SEIEMI-PMOC contará com palestras de especialistas, que tratarão de casos práticos e teóricos necessários para a elaboração, implantação e gerenciamento do PMOC. Ao participarem do evento, acadêmicos, profissionais e empresas de engenharia poderão aprender e, no futuro, proporcionar operações seguras dentro dos padrões e das normas técnicas vigentes, garantindo ambientes climatizados produtivos e eficientes energeticamente.

Contamos com sua presença!