QUEM FEZ

Conheça os projetos que colaboraram na realização do Mediathon Educação para a Informação

Chicas Poderosas

Organização sem fins lucrativos que promove a capacitação de mulheres para a utilização das ferramentas de ponta no jornalismo digital, a criação de storytelling interativo, e o empreendedorismo em mídia independente. Seu objetivo é aumentar a diversidade de vozes no jornalismo.

Seus encontros e formações acontecem no mundo todo e têm como parceiros organizações como Google News Lab, Open Society Foundation, Global Editors Network, BBC, The Guardian, New York Times, ProPublica, IDEO, JSK Fellowship e muitos outros.

Saiba mais


Google Innovators

Grupo global de educadores selecionados pelo Google por demonstrar liderança para tratar de desafios na educação a partir do uso de tecnologia. O Brasil tem cerca de 85 Innovators, representando diversas regiões do país e diferentes áreas do conhecimento.

Os Innovators tem o compromisso de propor soluções de impacto para a educação que sejam replicáveis e escaláveis, são influenciadores na mídias sociais, e frequentemente disponibilizam seu tempo para a formação de outros educadores pelo país.

Saiba mais


MídiaMakers

Projeto selecionado para a Academia de Inovação do Google em 2017 que busca colocar educadores em contato com práticas, ferramentas e linguagens do design e da comunicação. O objetivo é promover o letramento midiático de professores e alunos e trazer para a escola a produção de conteúdo em mídias digitais, tornando o aluno agente ativo no processo de construção do seu conhecimento.

O MídiaMakers disponibiliza cursos, tutoriais e inspiração para ajudar os educadores a trabalharem com mídias digitais.

Saiba mais


Equipe:

Não poderíamos ter feito este evento sem a dedicação de Elizabeth Fantauzzi, Gabriella Turbiani, Gabrielle Souza, Gustavo Corsi, Kadu Braga, Luciana Junqueira, Luciana Santos, Mariana Ochs e Rodrigo Moura.

Agradecimentos:

Amor de Pão, Amplifica, As Coisas Mais Criativas do Mundo, Bebel Abreu, Daniel Moscardo, Daniela Machado, Eduardo Gomide, Estevão Zillioli, Impact Hub SP, Maidi Dalri, Mariana Moura Santos, Nexo/Edu, Tathiana Lopes.