Foi feito uma reunião na plataforma Google Meet para alinharmos as ideias e pesquisas feitas entre os integrantes do grupo. Revisamos os conteúdos da apresentação que será feito nas aulas de segunda-feira e ensaiamos o que será apresentado por cada um.
Nos slides contem conteúdos como: equipamentos utilizados, visual do site, ligações entre os componentes e o Arduino e operações no banco de dados MySQL.
Foi decidido que usariamos a a metodologia SCRUM para gerenciar a nossa metodologia e os prazos do projeto. Definimos os prazos e dividimos as tarefas de modo que todos tivessem partes relativamente iguais no projeto.
Montamos o Power Point que se tornaria nossa prévia no futuro. Também decidimos o nosso servidor e qual banco de dados usaremos no projeto.
Começamos a oficialmente mexer no site e ajustar os detalhes finos do projeto. Nos foram introduzidos a meios de planejamento de uma empresa e de um produto. Também chegamos a conclusão de qual nome realmente nos definiria, escolhendo Agro Code. Também efetuamos pequenas modificações à página principal com ajuda de Inteligência Artificial (Chat GPT) como ferramenta de avaliação e auxílio.
Então, focamos no Business Model Canvas. Identificamos nossas motivações e nossos objetivos, além de nosso alinhamento com a Agenda 2030.
13/3/2023
Decidimos que nosso projeto seria na área da agricultura com a intenção de detectar possíveis pragas que podem devastar as plantações. Isso resultaria em colheitas mais produtivas e fartas.
Passamos pelas possibilidades do nosso produto, incluindo suas forças e fraquezas, assim como as do grupo, o que nos motivou a diminuir o escopo.
O objetivo era produzir um aparelho que pudesse detectar pragas através de leituras do ambiente e apresentar o melhor plano de execução para eliminar essas pragas. Mas seria impossível criar um padrão e treinar uma inteligência artificial em tão curto tempo, então concordamos em escolher um único tipo de planta e estudar suas informações de umidade do solo e do ar.
Começamos identificando o problema e ramificando e suas causas. Percebemos que plantas fragilizadas atraem mais pragas como cochonilhas e fungos. Além da ação humana que pode diminuir as chances de recuperação da planta, como aguar demais ou esquecer de fertilizá-la.
Também nos lembramos que o equipamento deve passar por manutenções e avaliações para manter sua precisão, além dele exigir um certo grau de instrução.