Tutores de Tecnologia

No dia 13 de agosto, o Liceu Jardim iniciou um projeto pra lá de especial: o programa Aluno Tutor, em parceria com a Google for Education


Através de uma plataforma E.A.D. disponibilizada pela Nuvem Mestra, os alunos tutores realizam um curso online supervisionado por monitores externos e pela direção de Tecnologia Educacional do colégio. Ao longo do percurso, os alunos são apresentados a desafios semanais voltados à promoção do uso educacional dos recursos digitais na rotina escolar.

Os objetivos do projeto são contribuir com o desenvolvimento criativo e inovativo da escola; aprender a usar as ferramentas Google aliadas a técnicas e métodos criativos; instrumentalizar-se sobre o uso seguro da web; refletir sobre aspectos relacionados à cidadania digital, desenvolvendo a liderança em projetos; promover ações de segurança digital; oferecer suporte aos professores em iniciativas que enriqueçam suas aulas; e participar do Encontro Nacional Alunos Tutores de Tecnologia na sede do Google Brasil/SP em novembro de 2018.

Nosso primeiro grupo de tutores é formado pelos alunos Henrique Cruz Barbosa e Vitor Menegon Sanches, do 8º ano, Guilherme Storer Franco Martins, Juliana Santos Matsumura, Luigi Cattaruzzi e Nicolas Ibarra de Castro, do 9° ano.