O Projeto La Salle Cuidando da Casa Comum, da Rede La Salle, vem para unir iniciativas das instituições lassalistas do Brasil e do Chile para formar uma corrente sustentável e mostrar, na prática, que é possível viver em harmonia com a natureza.
Cada ação com essa temática, realizada em nossas Comunidades Educativas, será parte desse grande projeto e vai ajudar na construção de um mundo em harmonia com a natureza e com o cuidado da casa comum.
PRINCIPAIS OBJETIVOS DO PROJETO
Sensibilizar educadores e estudantes em relação à necessidade de proteger o planeta e avançar numa consciência de cidadania global.
Conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para acabar com a pobreza, proteger o planeta e melhorar a vida, com o propósito de que cada um tome consciência de sua responsabilidade.
Promover novas ações ou continuar com as ações existentes relativas à ecologia integral e ao cuidado da casa comum nas Comunidades Educativas.
Partilhar, com as Comunidades Educativas lassalistas, as boas práticas relativas às ações promovidas na sua instituição.
PREMIAÇÃO DE RECONHECIMENTO
Com o objetivo de fortalecer o trabalho já desenvolvido e fomentar a criação de novos projetos relacionados à ecologia integral e ao cuidado da casa comum, foi organizada uma premiação de reconhecimento para as melhores ações vinculadas ao projeto, realizadas em 2022, nas seguintes categorias:
SUSTENTABILIDADE
INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
RESÍDUOS E RECICLAGEM
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
CONECTE A SUA COMUNIDADE EDUCATIVA A ESSA INICIATIVA!
Crie um portfólio com as ações realizadas pela sua Comunidade Educativa;
Faça registros fotográficos e em vídeo das ações;
Utilize as redes sociais da sua instituição e a mídia da sua região para divulgar as ações e compartilhá-las com a comunidade local;
Use a marca e os materiais gráficos disponibilizados, fomentando e fortalecendo a iniciativa como Rede;
Acesse e acompanhe o Calendário de trabalho do Projeto.
O LA SALLE CUIDANDO DA CASA COMUM É UM PROJETO CONECTADO AO LAUDATO SI', DO PAPA FRANCISCO, E À AGENDA 2030, DA ONU, BEM COMO ÀS INICIATIVAS INTERNACIONAIS DO VATICANO SCHOLAS OCCURRENTES E UNIVERSIDADE DO SENTIDO, QUE INTEGRAM REDES EDUCACIONAIS E APROXIMAM JOVENS EM UMA EDUCAÇÃO QUE GERE SENTIDO.