Recurso

Recurso

Caso entenda que o seu processo de certificação não obedeceu aos critérios definidos, deve emitir a solicitação observar prazos.

Etapas

1. Solicitar: tem 7 dias para emitir a solicitação e explicar as razões que o levou Candidato a questionar a não aplicação dos procedimentos de certificação estabelecidos e nos critérios abaixo. Usar o formulário em vigor submetido eletronicamente e impresso e assinado, sendo que esta deverá ser encaminhada por e-mail.

Exame: é considerado automaticamente indeferido, uma vez que não tem viés do Assessor e procedimentos validados, salvo aqueles descritos na seção Exame e que deve ser explicitada no dia da realização do Exame.

Demais: em caso de irregularidade ou discrepância procedimental ou por conflito de interesse.

2. Autorizar: o CIC analisa se procede e (não) autoriza a solicitação, nomeia o presidente p/ o Comitê de Apelação (CBAC).

3. Analisar: o CBAC, que analisa a solicitação, é composto por: (1) representante do CIC; (1) Assessor; e (1) associado e não envolvidos no processo ou análise. O CBAC se pronuncia apenas sobre matéria processual sobre discrepância(s) entre o procedimentos x realizado.

4. Decidir: o CIC emite parecer c/ base no relatório do CBAC.

5. Comunicar: Candidato é comunicado sobre o resultado definitivo. Uma vez decidido e emitido o comunicado, o reclamante não tem mais direito de recurso, nem mesmo o critério de avaliação do Comitê de Apelo é objeto de recurso.

BRG5-20TP-APE-CronoApelo
Formulário de Apelo