Superclássicos - E-sport


1ª Edição



DISPOSIÇÕES INICIAIS


Art. 1º - Este regulamento trata das disposições que regem a competição do Superclássico - E-sport e é soberano à Comissão Organizadora durante a competição.


Art. 2º - Denomina-se Superclássico competição de E-sport (esporte eletrônico). O objetivo do Superclássico é promover uma integração entre as instituições de ensino superior através do esporte digital, pautados nos princípios da democracia, da competição saudável, do conhecimento, da educação, do respeito à cidadania e da humanização.


Art. 3º - Os participantes do Superclássico se submeterão a este regulamento, bem como às leis nacionais, às normas de cada uma das instituições participantes e às regras da modalidade em que participarem.


Art. 4º - As instituições de ensino superior participantes serão representadas por suas atléticas, DCEs ou empresas juniores, as quais indicarão um chefe de delegação que comporá a organização geral do evento e responderá pela instituição em relação ao Superclássico.



DA COMPETIÇÃO


Art. 5º - A competição acontecerá entre os dias 16 e 17 de outubro de 2021, todas as modalidades e atividades da competição serão online.


Art. 6º - Serão realizadas competições nas seguintes modalidades:

  • League of Legends;

  • Counter Strike;

  • Valorant;

  • Free Fire;

  • Xadrez;

  • Teamfight Tactics.


Art. 7º - Cada modalidade terá um regulamento próprio o qual definirá os modos e critérios da competição, além do número de participantes que poderão representar cada uma das instituições.


Art. 8º - Ao final de cada modalidade coletiva (League of Legends, Counter Strike, Valorant e Free Fire), será atribuída a cada instituição uma pontuação de acordo com a sua classificação, sendo 3 pontos para a 1ª, 2 pontos para a 2ª e 1 ponto para a 3ª.


Art. 9º - Ao final de cada modalidade individual (Xadrez e Teamfight Tactics), além da classificação individual, será atribuído a cada instituição uma classificação de acordo com a combinação de resultados de seus representantes e uma pontuação de acordo com a sua classificação, sendo 3 pontos para a 1ª, 2 pontos para a 2ª e 1 ponto para a 3ª.

Parágrafo único - Instituições que não participarem ou forem desclassificadas de alguma modalidade não pontuarão nesta modalidade.


Art. 10º - Ao final do Superclássico, será declarada campeã a instituição que somar mais pontos em todas as modalidades, sendo, caso necessário, usado como critério de desempate:

1º - maior número de vitórias nas modalidades coletivas;

2º - maior número de vitórias individuais nas modalidades individuais.



DOS PARTICIPANTES


Art. 11º - Poderão participar do Superclássico estudantes de cursos superiores e de pós graduação regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2021 nas seguintes instituições de ensino superior: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - campus Poços de Caldas (PUC); Universidade Federal de Alfenas - campus Poços de Caldas (UNIFAL); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - campus Poços de Caldas (IFSULDEMINAS).

Parágrafo único - Exclusivamente na modalidade Free Fire, será permitido a participação de jogadores que tenham qualquer tipo de vínculo com a instituição que representam (estudantes de outros níveis de ensino além de superior e pós graduação, servidores, terceirizados, etc).


Art. 12º - A cada participante, é vetada a participação em mais de três modalidades, sob pena de desclassificação.

Parágrafo único - No caso de um participante estar inscrito em mais de uma modalidade, a organização do evento não se compromete em garantir que as modalidades não coincidam horário.


Art. 13º - Todos os participantes deverão responder um formulário próprio de inscrição, de acordo com a modalidade em que irão participar, informando todas as informações solicitadas, que serão nome completo, CPF, instituição a qual representa, número de WhatsApp, dados específicos sobre seu nome/nick de usuário na plataforma correspondente a modalidade, além de enviarem uma cópia digitalizada de um documento oficial com foto e de um comprovante de matrícula na instituição a qual representa, referente ao segundo semestre letivo de 2021 (no caso de participantes do Free Fire, esse último documento pode ser substituído por qualquer comprovante de vínculo com a instituição que o participante representa).



DAS CONDUTAS ANTIDESPORTIVAS E PENALIDADES


Art. 14º - Nenhuma forma de trapaça, ganho de vantagem indevida, atitude ofensiva, desrespeitosa ou antidesportiva (hacking, exploração de falhas no jogo, compartilhamento de conta, uso de script ou similar, combinação de resultados, linguagem imprópria, falsa declaração, dentre outros) será tolerada.


Art. 15º - Se constatados tais comportamentos, estes deverão ser informados aos chefes de delegação, os quais se reunirão e decidirão sobre a medida cabível, a qual pode ir desde advertência até a eliminação da instituição no Superclássico.



DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 16º - As instituições que se inscreverem e os participantes que elas representarem, se comprometem a participar de todas as etapas e partidas, respeitando as regras estabelecidas neste regulamento e no regulamento específico de cada modalidade, ficando sujeitos a penalidades e até a desclassificação em caso de descumprimento.


Art. 17º - Qualquer irregularidade na competição poderá ser denunciada aos chefes de delegação.


Art. 18º - As delegações e os participantes deverão ter conhecimento e respeitar na íntegra a esse regulamento geral, assim como dos regulamentos específicos de cada modalidade em que competirem, submetendo-se sem ressalva a todas as consequências advindas das normas estabelecidas nesses documentos.


Art. 19º - Os participantes autorizam a organização do evento, em caráter gratuito, o uso de imagem, áudio, vídeo e qualquer outro material gerado durante a competição para fins de divulgação do evento, seja durante ou após a sua realização.


Art. 20º - As partidas poderão ser transmitidas ao vivo pela organização do evento e em hipótese alguma poderão ser transmitidas por qualquer pessoa não autorizada pela organização, inclusive e principalmente, os próprios participantes.


Art. 21º - Casos omissos serão tratados pela organização do evento.




Poços de Caldas, 23 de setembro de 2021.

André de Faria Carvalho - PUC

Bráulio XXXX - UNIFAL

Bruno Ferreira Alves - IFSULDEMINAS

COMISSÃO ORGANIZADORA DO SUPERCLÁSSICO E-SPORT 2021