consultoria de Relacionamentos

teste DISC

AUTOCONHECIMENTO & RELACIONAMENTOS

EQUIPES E FAMÍLIAS


INFORMAÇÕES SOBRE A CONSULTORIA

A maioria das pessoas não conseguem descrever quais são seus pontos fortes e fracos, o que tem ou não a contribuir enquanto membro de uma família e ainda como lidar ou liderar pessoas muito diferentes.

Existem basicamente 4 tipos de orientação de perfis, baseados em IMPULSIVOS ou REFLEXIVOS, PRESTATIVOS ou OBJETIVOS. Entender estas variáveis permitirá conhecer a si mesmo e aos outros e então solicitar do outros apenas aquilo que realmente podem contribuir.

O teste é aplicado on line e através do resultado podemos mapear os comportamentos em duas situações:

      1. Comportamento natural;
      2. Comportamento sob stress.

Ao determinar cada um deles a consultoria dá ferramentas de como lidar com cada tipo de perfil e mais, mapear aquilo que não irá mudar de forma alguma.

O investimento para isso é de R$ 300,00 por teste e a devolutiva de até 2 horas. O pagamento das consultorias são antecipadas ao serviço.

  • Dados para deposito:
      • Bradesco,
      • Agencia 0008-6,
      • Conta corrente: 0038368-6
      • André Luis dos Santos Nunes
      • CPF. 096.146.408-98

Após a confirmação do deposito, envio o acesso ao teste. Após responder o teste, agendamos a consultoria presencial ou via Skype

WhatsApp 14 98123-9722

INFORMAÇÕES SOBRE O DISC®

Baseando- na teoria dos quatro elementos de Hipócrates . Segundo ele há quatro tipos de temperamento, conforme domine no corpo do indivíduo um dos quatro fluidos corporais (humores): sanguíneo (sangue), fleumático (fleuma ou pulmões), colérico (bílis) e melancólico (bílis negra). Cada um deles possui uma determinada característica:

          1. Colérico: ambicioso, dominador, com reações impacientes e explosivas;
          2. Sanguíneo: intenso, exagerado, passional e emocional;
          3. Melancólico: tenso, preocupado, perfeccionista, inclinado ao pessimismo e ao isolamento.
          4. Fleumático: sonhador, pacífico e dócil, preso aos hábitos rotineiros e distante das paixões;

Essa teoria entrou na idade média através de Galeno e influenciou todo o pensamento ocidental.

Dentro do estudo de personalidades, o destaque da teoria dos 4 tipos de perfis das emoções normais o Dr. William Moulton Marston (1893-1947) ao examinar o comportamento dos indivíduos em um determinado ambiente constatou quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis observados nas pessoas e tais respostas comportamentais ocorrem a partir da combinação de duas dimensões:

  • uma interna (referente à percepção do poder pessoal no ambiente)
  • outra externa (percepção da favorabilidade do ambiente).

Como resultantes desta matriz temos os seguintes fatores:

  1. Dominância - controlador
  2. Influência - sedutor
  3. Submisso - estabilidade
  4. Conformidade - inconformidade

Nossa individualidade é bem mais complexa do que sugere inicialmente qualquer modelo. A singularidade de cada sujeito, aqui, pode ser compreendida a partir da ideia de que somos compostos por um ou dois estilos principais de comportamento que se destacam frente aos demais. De qualquer forma, estas intensidades são combinadas com as intensidades dos demais fatores e assim é definido nosso estilo de comportamento em geral.

Para o seu máximo potencial, seja em sua família, seja em seu trabalho, você precisa primeiro se conhecer com profundidade e depois conhecer os outros.